24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Estação Cultural recebe oficina de fotografia

A artista plástica e fotógrafa Rosy de Jesus Vaz realiza mais uma Oficina de Fotografia na Estação Cultural

ISO, flashes, lentes e edição de imagem. Esses são os componentes da próxima Oficina de Fotografia que a Estação Cultural, espaço revitalizado e mantido pela Fundação Romi, oferecerá, de forma gratuita, para a população. De proponência da artista plástica e educadora Rosy Jesus Vaz, serão dez encontros que acontecerão as terças das 19h às 21h. Com início em 10 de abril, a proposta foi uma das contempladas no Concurso de Projetos Culturais nº 02/2016 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural.

O projeto objetiva a familiarização com a câmera fotográfica além de desenvolver um olhar crítico e sensível, por meio de registros, no público participante. Neste projeto a fotografia é vista como uma ferramenta importante na compreensão do meio e nas relações estabelecidas entre as pessoas e os respectivos locais. Criar situações em que o participante possa se tornar um fotógrafo, ainda que amador, e oportunizar o interesse pela continuidade dos estudos também compõe a essência da oficina.

“Durante a oficina pretende-se trabalhar registros fotográficos, envolver a comunidade e despertar um olhar crítico dentro do mundo em que [os participantes] estão inseridos, dando-lhes oportunidade para tornarem o fazer artístico em renda, fomentando a economia criativa”, conta Rosy.

Para participar da oficina, que oferece 15 vagas, é necessário ter câmera DSLR e notebook (que suporte a instalação ou execução de programa de edição de imagem). A inscrição deve ser realizada diretamente na Estação Cultural. O atendimento na Estação Cultural é de terça a sexta-feira, das 09h às 18h, aos sábados das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br