Estação Cultural exibe “7km de Jerusalém”

Filme italiano conta história de um publicitário que, no meio de uma crise existencial, é direcionado ao acaso para a Terra Santa.

A Estação Cultural, espaço revitalizado e mantido pela Fundação Romi, realiza neste domingo, dia 29 de abril, às 10 horas, a exibição do filme “7Km de Jerusalém”, baseado no romance homônimo de Pino Farinotti, dirigido por Claudio Malaponti. A obra conta a história de Alessandro Forte, interpretado por Luca Ward, um publicitário em crise, tanto no trabalho quanto na família, que depois de uma série de acontecimentos “particulares” decide partir para a Terra Santa. Lá, percorrendo os sete quilômetros da estrada desértica que vai de Jerusalém a Emaús, ele encontra um homem que em tudo preenche a imagem clássica de um Messias, vivido por Alessandro Etrusco.

Inicia-se uma relação dúbia entre os dois, insinuando sonho ou loucura. Ao final, o homem se recupera a si mesmo. Para o diretor, Claudio Malaponti, o filme busca reacender uma reflexão no personagem principal. “O filme é feito para ser uma discussão sobre a condição do homem ocidental (…) a partir de uma base secular, em uma tentativa de atenção, uma esperança para um destino que deve ser considerado e remontada”, revela Malaponti.

Elói Leandro, empreendedor, é o responsável pela exibição da obra. Ele escolheu a cidade para a exibição pois seus pais, Benedito, mais conhecido Seo Dito, e Maria José Barbosa moraram em Santa Bárbara d’Oeste, no bairro Santo Antonio do Sapezeiro, de 1981 até 1999. A família veio de São Paulo, capital, para acompanhar o filho Gilmar, que defendeu o gol do União Barbarense. “Santa Bárbara d’Oeste receberá a pré-estreia do filme italiano e todos estão convidados. A atividade é gratuita, e convida a todos para uma reflexão sobre a existência superficial do homem moderno. Nesta fábula um companheiro discreto e silencioso, deixa a outra parte livre para falar sobre a realidade e as pessoas importantes em sua existência”, conta Leandro.

Serviço – Exibição do filme “7Km de Jerusalém” no Armazém da Estação Cultural da Fundação Romi. Entrada franca. Sessão dia 29 de abril de 2018 às 10h. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Comentários