24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe a exposição A Cigarra e as Formigas

Mostra, idealizada pela artista plástica Izabel Magnani, fica aberta ao público de 10 a 23 de abril

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe, neste mês, a exposição itinerante As Cigarras e as Formigas, idealizada pela artista plástica Izabel Magnani. A mostra ficará aberta para visitação de 10 a 23 de abril, com entrada gratuita.

 

A partir da história A Cigarra e a Formiga, do fabulista e poeta francês, Jean de La Fontaine (1621-1695), a artista propõe uma nova leitura de valores e conceitos morais que integram o texto original: a relação entre arte e trabalho.  Para ela, é preciso quebrar o paradigma de que arte não pode ser trabalho e sugere, justamente, a horizontalidade entre os dois. “A exposição busca levar cultura e reflexão para os visitantes, de forma que visualizem nos objetos pensamentos, personagens e sentimentos e encontrem, assim, uma possibilidade de transformação”, explica a artista plástica Izabel Magnani.

 

A intervenção envolve artes visuais, texto e sons, o público também pode contribuir no processo de criação do material. A artista reproduziu os insetos ampliados através da técnica de empapelamento, que envolve tiras de jornal e cola. As peças medem cerca de 70 e 40 cm e são bastante realistas. Na parte textual, os visitantes poderão retirar livretos com a releitura da fábula e uma revista com atividades para as crianças, que abordam a temática do meio ambiente.

 

A cigarra e a formiga

 

A famosa fábula de Le Fontaine conta a história de uma cigarra, que passa o verão inteiro cantando, enquanto que a formiga trabalha duro para estocar alimento antes da chegada do inverno. Quando começa o frio, a cigarra pede abrigo à formiga, que questiona o que ela fez o verão inteiro. “Eu cantei”, responde a cigarra. “Então agora, dance”, rebate a formiga, que deixa a cigarra do lado de fora.

 

O projeto é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com o apoio da Fundação Romi.

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3455-4830.

 

Serviço:

Exposição As Cigarras e as Formigas

Local: Estação Cultural

Data: de 10 a 23 de abril

Horário de visitação: De terça a sexta-feira das 09 às 18h; sábados das 08 às 17h e domingos das 08 às 12h.

Endereço: Avenida Tiradentes, 2 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste

Entrada gratuita

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br