24Horas RMC

Estação Cultural de Santa Barbara d´Oeste realiza oficina de capoeira

Interessados podem se inscrever gratuitamente a partir do dia 06 de março

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe, a partir da próxima quinta-feira, 06 de março, as inscrições para a Oficina de Capoeira. Estão abertas 50 vagas para pessoas a partir de sete anos de idade. A participação é gratuita.

 

As aulas serão aos sábados, das 10h30 às 12h30, com início previsto para o dia 22 de março e duração de três meses. A oficina será ministrada pelo Contra Mestre Motta, que dá aulas de capoeira há 20 anos. Durante as atividades, os participantes aprenderão movimentos e organizações típicos da roda de capoeira, além da ginga e da musicalidade.

 

Dentre os benefícios da prática da capoeira estão a maior consciência e habilidade corporal, bem estar, alívio do estresse, resistência muscular, equilíbrio e coordenação motora. “Queremos despertar a paixão por esse patrimônio cultural brasileiro nas pessoas, e, também, criar um novo público para essa atividade que mistura esporte, dança, luta e música”, destaca Motta.

 

Depois de ter sofrido preconceitos no passado, a prática da capoeira foi reconhecida, em 2008, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Ministério da Cultural como patrimônio imaterial da Cultura Brasileira, assim como o samba de roda, o frevo e o bumba-meu-boi, do Maranhão.

 

Os interessados em participar da Oficina de Capoeira podem se inscrever de terça a sexta-feira, das 9h30 às 18h, através do telefone 3455-4833.

 

A Estação Cultural fica na Av. Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara.

 

Serviço:

Oficina de Capoeira

Inscrições: a partir de 06 de março – vagas limitadas

Início das aulas: 22 de março

Horário: 10h30 às 12h30

Inscrição gratuita pelo telefone (19) 3455-4833 ou pessoalmente na Estação Cultural – Av. Tiradentes, 02 – Centro – Santa Bárbara d´Oeste.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br