Estação Cultural da Fundação Romi realiza a 9ª edição da Estação Artesanal e celebra o Dia das Mães

Pensando em ampliar as opções para presentes em comemoração ao Dia das Mães, a Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi, realiza nos dias 12 e 13 de maio, a 9º edição da “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia”. O evento marca a expansão da expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, trazendo mais de 70 expositores para o espaço, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas localidades do estado de São Paulo.

Realizada no final de semana de celebração dos “Dia das Mães”, a Estação Artesanal é, além de mais uma oportunidade para comprar um presente, uma opção muito interessante de passeio, de conhecer novidades e inteirar-se desse universo. “O objetivo da Estação Artesanal é promover o fortalecimento dos eixos arte, cultura e gastronomia agregando valores humanos e econômicos. A feira acontecer no final de semana comemorativo do Dia das Mães é uma ótima opção para quem busca um presente exclusivo e diferenciado”, ressalta a assistente cultural Thiane Mendieta.

Durante a Estação Artesanal o público presente ainda poderá desfrutar da apresentação musical de Sueldo Fernandes, com obras do seu novo CD Tradição Regional, que será lançado na Região metropolitana de Campinas, durante o evento. Além da abertura dos campos de mini-golf do Estação Beer Golf.

Serviço – A “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece nos dias 12 e 13 e maio. No sábado o atendimento será das 10h às 17h. Já no domingo, das 8h ao meio dia. A entrada é fraca e a feira reunirá 74 expositores. Mais informações pode ser obtidas diretamente na administração da Estação Cultural, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia, pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833 ou pelo site www.estacaocultural.org.br. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Sobre a Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória aproximadamente 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Fundação Romi

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Além disso, promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, projetos de educação patrimonial para crianças da rede Municipal do Ensino, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Somado a isso, seu Centro de Documentação Histórica também realiza o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Dentre suas ações também estão a revitalização e a manutenção da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e uma série de parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, expandir o acesso aos seus beneficiários e otimizar suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos. Av. João Ometto, 200, Jd. Panambi, Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

 

Comentários