29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estação Cultural abre inscrições para Oficina de Capoeira

Compartilhe essa notícia!

A Oficina de Capoeira é gratuita e oferece vagas para todas as idades na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste.

A oficina de Capoeira é ministrada pelo contramestre Motta Jr. O projeto tem como essência a valorização desse misto de arte e esporte. Traz à tona a cultura popular, de matriz africana, recentemente reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade com seu ritmo, canto, dança e música.

As Oficinas de Capoeira são voltadas tanto para iniciantes quanto para aqueles que já tenham vivência com o esporte-arte. As aulas acontecem aos sábados, das 10h30 às 12h30. Nelas, além de aprender a jogar Capoeira, o aluno tem acesso aos fundamentos da arte, sua história e seus instrumentos, conscientiza-se acerca de suas responsabilidades, empenho e disciplina e, consequentemente, saúde e bem-estar.

As inscrições começam a partir de 05/01 e devem ser feitas diretamente na Estação Cultural, de terça à sexta-feira, das 9h30 às 17h30, aos sábados das 8h30 às 16h30 e, aos domingos, até às 11h30. As Oficinas de Capoeira iniciam em 13/02/2016.

Foto: Capoeira

Realização: Fundação Romi

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br

 

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!