24Horas RMC

Estação Cultura recebe exposição de carros antigos neste domingo em Nova Odessa

Evento faz parte do calendário cultural especial por conta do aniversário de 113 anos de Nova Odessa

A Estação Cultura de Nova Odessa será palco neste domingo, dia 20, de mais uma edição do “Encontro de Carros Antigos”, evento que já é uma tradição na cidade. O início está marcado para às 9h e faz parte da agenda cultural especial por conta do aniversário de 113 anos do município.

Organizado pela Avano (Amigos de Veículos Antigos de Nova Odessa), com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo, o evento é uma oportunidade da população ver de perto veículos belíssimos e também conhecer um pouco mais da história do automobilismo. A Avano existe desde 2005 e realiza encontros frequentes para discutir o amor pelos carros. A Estação Cultura fica na Avenida Carlos Botelho, na Praça José Gazzetta.

REVIRADA.
Já nos dias 25, 26 e 27 de maio, também celebrando o aniversário da cidade, a Revirada Cultural vai proporcionar o evento “Nova Canção – Festival de Música Popular”, que pretende revelar talentos de compositores e intérpretes na RMC (Região Metropolitana de Campinas), inclusive premiando as melhores músicas escolhidas por um júri. A Diretoria de Cultura e Turismo realiza o festival na Praça dos Três Poderes, às 19h.

Na segunda-feira, dia 28, às 14h, será a inauguração do revitalizado Relógio de Sol, que fica em frente à Rodoviária e é um dos poucos existentes em todo o mundo. Ainda neste dia, o Casarão de Cultura recebe, a partir das 19h, o evento ‘Música na Varanda’. Por fim, a Cia. de Dança ‘Vivarte’, de Valinhos, apresenta espetáculo artístico no dia 31, às 20h, na Praça Central José Gazzetta.

O diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, cita que o objetivo da Administração Municipal é disponibilizar atrações diversificadas aos novaodessenses. “A agenda cultural é divulgada nas redes sociais, meios de comunicação e em pontos estratégicos, oferecendo eventos para diversos públicos”, completa. A Diretoria de Cultura e Turismo fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. O telefone é 3466-2196.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br