24Horas Santa Bárbara d´Oeste

“Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” passa a acontecer uma vez por mês, a partir de agosto

Com o foco no fomento da economia criativa, a Estação Cultural da Fundação Romi, em Santa Bárbara d’Oeste, amplia, a partir de agosto de 2018, a frequência da “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia”. O evento, que tem a próxima edição marcada para os dias 11 e 12 de agosto, abre inscrição para artesãos interessados em comercializar e divulgar seus produtos. “A partir de agora iremos promover uma edição por mês, durante o segundo semestre de 2018, sempre no segundo final de semana de cada mês. Aos sábados das 10 às 17 horas e, aos domingos, das 8 às 12 horas”, conta a Assistente Cultural da Estação Cultural, Thiane Rodrigues Mendieta.

A proposta, que visa expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas localidades da região, tem seu formato renovado para atender uma solicitação dos próprios artesãos. “Os artesãos reconhecem a Estação Artesanal como um importante mecanismo de exposição de seus trabalhos, expansão dos contatos e comercialização dos seus produtos. A última edição recebeu mais de 70 inscrições. O crescimento da feira, que fortalece os eixos arte, cultura e gastronomia agregando valores humanos e econômicos, mostrou a necessidade em ampliar a periodicidade. Assim, vamos atender essa demanda”, afirma Superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.

Inscrições abertas

Os artesãos interessados em participar da “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” podem, a partir de 15 de junho, acessar o EDITAL EC0005/2018 CHAMADA PÚBLICA PARA ARTESÃOS ESTAÇÃO ARTESANAL MENSAL – SEGUNDO SEMESTRE DE 2018 publicado na página Editais, no portal da Fundação Romi, através do link www.fundacaoromi.org.br/editais. A chamada é direcionada aos trabalhadores manuais que atuam com formas de expressão artesanal. Não serão aceitos objetos de revenda ou produzidos industrialmente, seriados ou em grande escala – os objetos tem que ser manufaturados e de produção própria do artesão inscrito. É fundamental que o interessado leia e compreenda o Edital antes de efetivar sua inscrição. Não serão aceitas inscrições incompletas, sem os devidos anexos e sem as informações adicionais a respeito dos trabalhos manuais produzidos pelo candidato.

O atendimento da Estação Cultural é de terça a sexta-feira, das 9 às 18h, aos sábados das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br