Estação Artesanal edição Natalina está com inscrições abertas


Terceira edição do evento será especial de Natal

A Estação Cultural, espaço multicultural da Fundação Romi, convida artesãos para participarem da terceira edição da feira de artesanato, cultura e gastronomia, “Estação Artesanal”, que será realizada dia 17 de Dezembro. A proposta é reunir os talentosos artesões em uma grande feira de arte.

Os expositores interessados podem trabalhar com cerâmicas, serigrafia artesanal, bolsas, joias, bijuterias e acessórios em acrílico, couro, metal, madeira e pedrarias. Cosméticos a base de ervas, flores e frutas. Objetos decorativos, mobiliário e utensílios domésticos. Instrumentos musicais, e também, chocolates, bolos, doces, conservas, dentre tantas outras formas de expressão artesanal.

Tradicionalmente, o artesanato é uma produção na qual o artesão possui os meios de produção, sendo ele mesmo o proprietário da oficina e das ferramentas, e trabalha realizando todas as etapas da confecção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento, ou seja, o produto é único, é a materialização do talento e do esforço artístico de cada artesão.

A proposta da Estação Cultural para a feira “Estação Artesanal” é incentivar o desenvolvimento desse segmento da cultura nacional e permitir também a qualificação e ampliação da produção e presença do artesanato nos mercados, sobretudo o local, promovendo a dinamização econômica desses artistas.

O edital oficial do evento está disponível no site da Fundação Romi, através do link www.fundacaoromi.org.br/editais. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da instituição ou pessoalmente na Estação Cultural, de 1º de setembro até 1º de outubro, de terça a sexta das 09h30 às 17h30; aos sábados, das 08h30 às 16h30, e, aos domingos, das 08h30 às 11h30. Mais informações através dos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Realização Fundação Romi

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários