Está no ar a 11ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

Feteps estreia novo formato virtual com projetos inovadores de Etecs e Fatecs de todo o Estado, além de outras instituições brasileiras e internacionais
Uma feira virtual cheia de invenções de alunos para solucionar problemas do cotidiano. Esta é a 11ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Os projetos participantes poderão ser vistos até o dia 10 de novembro pelo site do evento. Entre os 810 trabalhos inscritos foram selecionados 259, sendo 176 de Etecs, 62 de Fatecs, 17 de parceiros internacionais e 4 de instituições nacionais.

 

Os visitantes podem caminhar pelos estandes em um cenário virtual, ter acesso aos banners, assistir aos vídeos dos projetos e selecionar seus temas favoritos por meio de um menu inteligente.

 

Entre maio e junho, os alunos enviaram vídeos apresentando seus trabalhos, que deviam se enquadrar em um dos onze eixos temáticos da feira. Os participantes também prepararam um resumo e dados da proposta para elaboração de banners digitais.

 

Além das premiações tradicionais (melhores estudos de cada eixo tecnológico, melhores trabalhos de inclusão social e projeto mais inovador), serão eleitos o melhor vídeo e o campeão da votação popular. A escolha dessa última categoria será feita por meio da página da Feteps no Facebook. Para votar, basta curtir a publicação do projeto preferido entre os dias 12 e 22 de outubro.

 

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de novembro, na sede do Centro Paula Souza, na Capital.


Sobre o Centro Paula Souza
 – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Comentários