24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Espetáculo Via Crucis estreia com grande expectativa de público nesta quarta

Uma grandiosa cidade cenográfica espera pelos espectadores no pátio revitalizado da Usina Santa Bárbara a partir desta quarta-feira (28), data de estreia da 21ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste. A encenação, que tem entrada franca, tem início às 19h45, com uma coreografia que simboliza as inúmeras guerras enfrentadas na sociedade atual. Nesta terça-feira (27), aconteceu a pré-estreia, dedicada a convidados e familiares do elenco.

 

Em um cenário que remete ao deserto do Oriente Médio, mais de 140 atores revezam-se em cena, interpretando dezenas de passagens da trajetória de Jesus até a ressurreição, em um espetáculo com duração estimada de duas horas. Tudo realizado em uma estrutura montada pela primeira vez na Usina Santa Bárbara, um desejo antigo dos produtores da peça.

 

A farmacêutica Mara da Silva Tomazini, mãe da atriz Isabela Tomazini, aprovou a mudança para a Usina. Ela contou ter gostado também do olhar contemporâneo da dramaturgia, escrita por Denis Espanhol. “Ficou muito bonito, a narração ajudou a trazer para a atualidade. Gostei muito do cenário e do espaço todo do palco, o ambiente é muito adequado”, falou.

 

João Prata, que dirigiu a encenação da Paixão de Cristo de Piracicaba por 10 anos, estava na plateia e definiu o Via Crucis como “fantástico”. “Tem muita personalidade, é um espetáculo de vanguarda. O diretor está de parabéns, ele teve soluções muito boas para as cenas e o dramaturgo soube colocar todo o essencial na peça. O espaço é muito legal. Tudo está de parabéns, vocês estão no caminho certíssimo!”, destacou.

 

Para a coordenadora geral da montagem, Lays Ramires, já na pré-estreia foi possível sentir todo o envolvimento da plateia e a expectativa é que hoje essa energia cresça ainda mais. “Ontem tivemos a felicidade de receber uma plateia numerosa, generosa e aberta ao espetáculo como um todo. Pudemos ver nossa obra fazendo sentido para os espectadores. Todo o envolvimento do elenco tomou a arquibancada e tivemos uma noite brilhante! Hoje, na estreia oficial, desejamos que essa mesma energia que pulsa em nós possa ser sentida e disseminada. Afinal, a arte precisa transcender e ganhar o mundo! Tenho certeza que quem passar pela usina Santa Barbara sairá com um lampejo de esperança, despertado por um belíssimo espetáculo!”, disse a coordenadora, que ressaltou a qualidade da produção, oferecida gratuitamente à população.

 

Espetáculo interativo e solidário

 

Uma das principais novidades desta edição é que a plateia será convidada a fazer registros fotográficos das apresentações e a publicá-las em suas redes sociais com a #viacrucis21anos. As melhores fotos serão divulgadas na próxima edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. É importante que os perfis estejam em modo público para que as imagens possam ser conferidas.

 

Os espectadores também poderão conferir esta edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas” que, após circular pelo Tivoli Shopping, Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum e Câmara Municipal, chega ao pátio da Usina Santa Bárbara e fica acessível na praça de alimentação até o final das apresentações.

 

Pela terceira edição consecutiva, a encenação abre espaço também para a solidariedade e convida os espectadores a doarem um litro de leite para o Fundo Social de Solidariedade. A doação é voluntária e o material arrecadado será entregue posteriormente em uma ação envolvendo parte do elenco do espetáculo. Os interessados em contribuir devem fazer as suas doações na entrada da Usina.

 

Linhas de ônibus especiais

 

Para facilitar o acesso aos espectadores, três linhas especiais de ônibus para o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara estarão disponíveis durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 3,80.

 

A linha 500 abrangerá as regiões do Jardim Santa Rita, Vista Alegre, Parque Olaria, Conjunto Roberto Romano e Centro. Enquanto a 501 passará na Divisa de Americana, Jardim Europa, Planalto do Sol e 31 de Março, entre outras. Já a EX1 – 112 percorrerá o Jardim São Camilo, Jardim Dona Regina, Cidade Nova, Planalto do Sol I e II, Conjunto dos Trabalhadores, 31 de Março e Centro.

 

O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Via Cultura, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, copatrocínio Broto Legal e Cimentolit, apoio Cofaco, Cristiantex, Malhas Teda, Unimed, Usicomp e Lojas Kacyumara, apoio institucional EPTV e Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias.

 

Site: www.espetaculoviacrucis.com.br

Redes sociais:

Facebook (facebook.com/espetaculoviacrucis)

Instagram (instagram.com/espetaculoviacrucis)

Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br