Santa Bárbara d´Oeste

Espetáculo coloca em cena questões sobre a importância da água e preservação do meio ambiente


“Planeta Água Em Cena 2 ” envolve crianças para mostrar a importância da água

 Ministério da Cultura, Komedi Projetos e Pernambucanas, trazem a peça gratuitamente para diversas escolas do interior do estado.

 

 

Durante todo o mês de agosto, alunos de escolas públicas do interior do estado poderão se divertir e, ao mesmo tempo, se emocionar com o espetáculo ‘Planeta Água em Cena 2’. O projeto, patrocinado pelas Pernambucanas por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização por meio de apresentações gratuitas. Estão programadas performances em escolas públicas de cidades como Bariri, Batatais, Jaboticabal, Mirandópolis, Olímpia, Itápolis, Mococa e Porto Ferreira, todas no interior de São Paulo.

 

Produzida pelo Grupo Komedi e encenado pela Cia. Metrópole, ‘Planeta Água em Cena 2’ mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. A peça aborda, ainda, o uso ideal de água no dia a dia em um período particularmente importante, quando o Estado de São Paulo enfrenta uma das maiores secas de sua história.

 

Escrita por Sérgio Valle e direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos este recurso muitas vezes sem pensar. A finalidade do espetáculo é, portanto, despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia para facilitar a compreensão dos alunos.

 

Outros temas que também se destacam em ‘Planeta Água em Cena 2’ são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

 

Confira onde a peça estará*:

 

Onde: BARIRI – Clube da Melhor Idade de Bariri

Endereço: Rua José Bonifácio, 125

Quando: 11/08 – 10h // 13h30

 

Onde: BATATAIS – EMEF José Braga Morato

Endereço: Rua Fernão Dias, 94 – Parque Simara

Quando: 12/08 – 10h // 13h30

 

Onde: BATATAIS – EMEIF CAIC Prof. Gilberto Dalla Vecchia

Endereço: Rua Coronel Joaquim Marques, 1260 – Riachuelo

Quando: 13/08 – 10h // 13h30

 

Onde: JABOTICABAL – EMEB Coronel Vaz

Endereço: Rua General Osório, 215 – Centro

Quando: 14/08 – 10h // 13h30

 

Onde: MIRANDOPOLIS – Centro de Educação Ambiental

Endereço: Estrada Vicinal Tadaishi Hatori – Amandada

Quando: 17/08 – 10h // 13h30

 

Onde: OLIMPIA – EMEB Santo Seno

Endereço: Praça Mario Garcez Novais, 133 – Centro

Quando: 18/08 – 10h // 13h30

 

Onde: ITAPOLIS – EMEF Professor José Toledo de Mendonça

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 292 – Vila Santos

Quando: 19/08 – 10h // 13h30

 

Onde: MOCOCA – EMEB Dra. Ana Lúcia Pisani de Souza

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 101 – Jardim Primavera

Quando: 20/08 – 10h // 13h30

 

Onde: PORTO FERREIRA – Anfiteatro Isaltino Casemiro

Endereço: Avenida Nicolau de Forjaz, s/n

Quando: 21/08 – 08h // 10h // 13h30 / 15h

 

*somente para estudantes

 

Ficha Técnica

Autor: Sérgio Valle

Direção: Adriano Veríssimo

Elenco: Clara Nascimento, Charlene Chagas ,Luh Quintans, Márcio Delucca e Nicolas Rafael

Realização: Grupo Komedi

Duração: 45 minutos

Indicação: Livre

 

Sobre a Pernambucanas        

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após 106 anos de sua fundação, está presente em 230 cidades de sete estados por meio de 311 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Atua junto à comunidade em campanhas, projetos de meio ambiente e voluntariado. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

 

 

Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br