Brasil / Mundo

Especialista comenta as oportunidades financeiras para o segundo semestre de 2018

O especialista em Educação Financeira Uesley Lima dá dicas para quem deseja melhorar seus investimentos no segundo semestre de 2018.

Não é novidade que guardar dinheiro é importante para garantir o futuro independente de qualquer classe social que você pertença. Inúmeras opções são vistas desde que o mundo é mundo, das simples às mais sofisticadas.

O que vemos é que ao longo dos anos o gastar ficou maior do que o poupar, e isso é um dado preocupante para um país que vive ainda uma das maiores recessões dos últimos anos.

Segundo resultados da pesquisa realizada pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) cerca de 85% dos brasileiros têm consciência da importância de guardar um dinheiro para emergências, mas 52% da população do País não possui nenhuma reserva financeira para despesas inesperadas. A pesquisa considerou pessoas a partir de 16 anos, economicamente ativas (além de inativos com renda e aposentados) das classes A, B e C, em todas as regiões do Brasil.

Para o especialista em educação financeira, Uesley Lima, fundador do Grupo The One, “essa atitude de não economizar se dá pelas opções oferecidas pelas instituições financeiras como cartão de crédito e cheque especial, em sua maioria, empréstimos bancários ficam em terceiro lugar”. Segundo ele, “essas facilidades fazem com que as pessoas não se importem com guardar dinheiro, porque acreditam que essas opções são uma alternativa para não ficar sem gastar”.

O especialista separou algumas dicas para que no segundo semestre de 2018 possamos estar melhor financeiramente e se atentar da importância de pensar no futuro, “um futuro que seja com dinheiro para que todos possam alcançar seus objetivos”, defende Lima.

Educação financeira, todos os nossos objetivos e sonhos envolvem dinheiro, e para que isso seja um meio e não uma dificuldade é importante se preparar para usar ele da melhor forma e de acordo com o que se almeja. Mesmo estando em um país onde não se fala em educação para administrar nosso patrimônio é importante usar os meios disponíveis para aprender, como a internet, leitura de livros de grandes empreendedores e participar de cursos voltados ao assunto.

Poupar,  aprenda a fazer economias mensalmente, para, através de sua força de trabalho, você aumentar seu montante financeiro.  Se você quer ganhar dinheiro, arregace as mangas e comece a poupar. Não tem segredo! Mesmo que tenha capital relativamente alto, você não vai ficar rico se não houver poupança.

Força de trabalho, para conquistar e ter dinheiro no futuro, esse resultado ainda depende da sua força de trabalho. Trabalhe mais, faça free lancers, conquiste um outro trabalho, empreenda, economize e, novamente, trabalhe. Ninguém vai investir/ colocar o dinheiro em algum lugar e ficar rico de uma hora para outra.

Planejamento, para ter dinheiro no futuro, é preciso focar no presente, na capacidade de economia atual. Essa é uma forma de planejar. Em um curto prazo de tempo, mesmo se conseguir um bom investimento, você não vai conseguir enriquecer se não estiver cumprindo as dicas 1 e 2. Planeje-se e cumpra suas metas!

Fundos de investimento, este é um bom produto financeiro para quem tem pouco dinheiro. Insira seu capital em um fundo de investimento e se comprometa a fazer aportes mensais nele. Mas é preciso comprometimento para garantir um capital positivo em longo prazo. O mais importante para quem tem capital pequeno é ingressar no mundo dos investimentos e investir em um produto financeiro que consiga fazer aportes mensais.

Sobre Uesley Lima

Uesley Lima é Trader da Bolsa de Valores, Consultor Financeiro, Especialista em Educação Financeira, Palestrante e Empresário. Fundou o Grupo The One com o objetivo de ensinar as pessoas com ou sem experiência a operarem profissionalmente na Bolsa de Valores, desmistificando esse mundo que em um primeiro momento parece distante. Através de uma linguagem simples, com conteúdo exclusivo e material de alta qualidade desenvolvido por ele, muitas pessoas estão mudando a forma de ver seus investimentos e principalmente a Bolsa. Atualmente mais de 5000 pessoas já participaram de seus cursos e workshops gratuitos em todo o país. Uesley ainda se dedica diariamente na produção de conteúdo para internet sobre investimentos e tira dúvidas dos internautas sobre diversos assuntos sem custo.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br