28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Espanha destrói Taiti na Copa das Confederações

Compartilhe essa notícia!

© Getty Images2114070_big-lnd© Getty Images

No Maracanã, Espanha e Taiti se enfrentaram nesta quinta-feira (20) pela segunda rodada da Copa das Confederações 2013, em seu Grupo B, com a Espanha aplicando uma histórica goleada de 10 a 0 na equipe polinésia.

A Espanha vai a seis pontos com o resultado e fica perto da classificação para a próxima fase. O Taiti não somou pontos nas duas rodadas disputadas.

Logo aos quatro minutos de partida, Fernando Torres abriu o placar, ao aparecer na diagonal pela esquerda e bater cruzado, com Roche tentando a defesa, mas sem sucesso.

A Espanha atacava mais, mas o Taiti buscava algum momento para pressionar os espanhóis e criar oportunidades para ditar o ritmo de jogo e marcar o gol.

Aos 29 minutos, Cazorla foi para o arremate e Roche conseguiu a defesa, com o rebote ficando para Fernando Torres, mas o jogador do Chelsea-ING foi desarmado pela defesa polinésia.

A Espanha chegou ao segundo gol aos 32 minutos, quando David Villa fez a jogada e lançou David Silva, que bateu na saída de Roche para aumentar a vantagem espanhola no Maracanã.

Logo depois, o terceiro gol espanhol, anotado por Fernando Torres, que recebeu passe de David Silva, driblou o goleiro que tentou fazer o corte fora da área e aproveitou o gol vazio para anotar o gol.

Aos 38, David Villa aproveitou jogada de contra-ataque para aproveitar a saída de Roche do gol e fazer o quarto gol da Espanha.

David Villa anotou o seu segundo gol na partida e o quinto da Espanha, ao aproveitar passe de Monreal após jogada pela esquerda para dar um toque na bola para o fundo das redes.

A Espanha controlava o jogo e tocava a bola, abrindo espaços na defesa do Taiti, que tentava ir ao ataque. Aos 11, Fernando Torres anotou o sexto gol espanhol, ao receber bola rolada na área para bater de primeira sem chances de defesa para Roche.

Aos 18, o sétimo gol espanhol. Roche tentou sair para ficar com a bola, mas se atrapalhou e deixou David Villa ter a chance do chute e bateu para o gol vazio.

Dois minutos depois, Mata recebeu de frente para o gol e bateu por entre as pernas de Roche para marcar o oitavo gol espanhol na partida.

Aos 24, David Villa bateu a falta e Roche conseguiu chegar na bola para evitar o gol espanhol. Fernando Torres, aos 30, foi para o cabeceio sem marcação e a bola passou perto da meta do Taiti.

A Espanha teve pênalti marcado a seu favor quando jogador do Taiti tocou com o braço na bola. Fernando Torres foi para a cobrança, mas acertou o travessão.

Logo depois, Fernando Torres se redimiu para anotar o nono da Espanha na partida, ao correr sozinho com a bola, passar pela marcação e tirar Roche da jogada para botar a bola no fundo das redes.

A Espanha manteve a pressão nos minutos finais, e chegou ao décimo gol aos 44 minutos, no chute de David Silva, que dominou na área e arriscou a finalização que Roche não conseguiu defender.

Próximos jogos de Espanha e Taiti pela 3ª e última rodada rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013

Uruguai x Taiti – 23/jun – 16h00 – Arena Pernambuco.

Nigéria x Espanha – 23/jun – 16h00 – Estádio do Castelão.

Ficha técnica

Espanha 10 x 0 Taiti

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG);
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG);

Espanha: Pepe Reina; Azpilicueta, Sérgio Ramos (Jesús Navas), Albiol e Monreal; Javi Martinez, Santi Cazorla (Iniesta), David Silva e Mata (Fábregas); Fernando Torres e David Villa;
Técnico: Vicente Del Bosque;

Taiti: Roche; Alvin Tehau (Teaonui Tehau), Vahirua, Ludivion e Caroine;  Bourebare (Lorenzo Tehau), Vallar, Chong-Hue e Aitamai; Jonathan Tehau e Lemaire (Vero)
Técnico: Eddy Etaeta;

Gols: Fernando Torres (ESP) aos 4, David Silva (ESP) aos 32, Fernando Torres (ESP) aos 33, David Villa (ESP) aos 38 do primeiro tempo, David Villa (ESP) aos 3, Fernando Torres (ESP) aos 11, David Villa (ESP) aos 18, Mata (ESP) aos 20, Fernando Torres (ESP) aos 32, David Silva (ESP) aos 44 do segundo tempo

CA: Santi Cazorla (ESP)

Fonte: FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!