28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Espanha bate Nigéria por 3 a 0 e pega a Itália na próxima fase

Compartilhe essa notícia!

Em Fortaleza (CE), Nigéria e Espanha se enfrentaram pela rodada final do Grupo B da Copa das Confederações 2013, com a vitória espanhola pelo placar de 3 a 0.

Com a vitória, a Espanha termina a primeira fase em primeiro lugar, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A Nigéria fica em terceiro lugar, com três pontos ganhos.

Com menos de um minuto, a Espanha chegou ao ataque, com Iniesta tabelando na entrada da área, dominando a bola e, depois de driblar zagueiro nigeriano, bater para a defesa de Eneyama.

Jordi Alba, aos três minutos, colocou os espanhóis na frente do placar, ao receber no campo de ataque e partir com a bola até invadir a área e bater forte no canto esquerdo do goleiro nigeriano.

Mikel teve a chance de responder para o time da Nigéria, após rebote da defesa espanhola, mas bateu por cima do gol, com a bola tocando em Sergio Ramos no lance.

Logo depois, Pedro ficou sozinho no campo de ataque, após toque de Iniesta e partiu para a área, mas na hora do chute, acabou perdendo o controle da bola.

Ainda na etapa inicial, Omeruo deixou o campo lesionado para a entrada de Egwuekwe na seleção nigeriana. Mba, ao 19 minutos, bateu forte e Valdés deu um toque na bola, colocando-a pela linha de fundo.

Soldado recebeu de Sergio Ramos e ficou de frente para o gol, mas a bola foi em cima de Eneyama. A Espanha procurava manter o toque de bola, mas a Nigéria mantinha a postura ofensiva.

Aos 28, Ambrose cruzou e Akpala cabeceou para boa defesa de Valdés. A Espanha respondeu com Soldado, que ficou novamente de frente para a meta de Eneyama, mas finalizou em cima do goleiro da Nigéria.

Fábregas foi lançado por Soldado na área e tocou de primeira, com a bola acertando a trave e Eneyama chegou para fazer a defesa. 

O segundo tempo começou com a Nigéria buscando o ataque e a Espanha tentando permanecer com a bola. Xavi, aos oito minutos, bateu falta por cima do gol de Eneyama.

Fernando Torres, logo após entrar na partida, aumentou a vantagem espanhola no jogo, ao completar de cabeça bola cruzada na área para coloca-la nas redes nigerianas.

Aos 20, Fernando Torres teve a chance de fazer o terceiro, mas a bola foi longe da meta de Eneyama. A Nigéria continuou chegando ao ataque e Gambo, ao 29, ficou de frente para o gol e bateu cruzado pela linha de fundo.

Jordi Alba, aos 42, anotou o terceiro gol espanhol, recebendo bola lançada do próprio campo de defesa, partindo com ela,e invadindo a área, tirando Eneyama da jogada para bater para o gol vazio.

Nas semifinais, a Espanha enfrentará a Itália, segunda colocada do Grupo A, em uma reedição da final da Eurocopa 2012, vencida pelos espanhóis.

Ficha técnica:

Nigéria 0 x 3 Espanha

Local: Castelão, Fortaleza (CE);

Árbitro: Joel Aguilar (SLV) 

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe) e Echiejile; Akpala (Gambo), Ogude, Mikel e Musa; Ideye e Mba (Ogu)
Técnico: Stephen Keshi.

Espanha: Valdés; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi (David Silva) e Iniesta; Pedro (David Villa), Fábregas e Soldado (Fernando Torres).
Técnico: Vicente del Bosque.

 

Gols: Jordi Alba (ESP) aos 3 do primeiro tempo, Fernando Torres (ESP) aos 16, Jordi Alba (ESP) aos 42 do segundo tempo.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!