Esgoto invade propriedade de cidadão barbarense e contamina nascente


“Eu devo pro DAE ou o DAE deve pra mim?” – Essas são palavras de um cidadão indignado com a situação que está passando no momento.

Há algum tempo o munícipe Marcos Pompeu, vem tentando solucionar um problema com o DAE (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d´Oeste). Conforme ele nos relata em vídeo, recentemente o DAE efetuou o corte da água em sua chácara que fica no Parque Eldorado, por constar duas contas em aberto do ano de 2015.

Porém, ele já vem a mais de 3 anos e meio tentando solucionar um problema gravíssimo junto ao DAE e ao Meio Ambiente em relação ao esgoto que está invadindo sua propriedade e contaminando uma nascente, poluindo e deixando mau cheiro dentro de sua chácara.

 

Nossa equipe foi até o local e filmou o munícipe explicando todo o problema que vem enfrentando.

Acompanhe a matéria completa.

 

Imagens: Maira Scavacini

Edição: Comendador Dennis Moraes

 

Nossa redação entrou em contato via email com o DAE e com a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, que nos encaminharam a seguinte resposta:

Trata-se de área ainda não regularizada. Mesmo assim, o DAE de Santa Bárbara d’Oeste informa que a Equipe de Fiscalização e de Manutenção em redes de esgoto realizou inúmeras análises no local. Nessas análises não foi constatado material proveniente de esgoto.

Há água proveniente de limpezas de residências próximas que são afastadas pela galeria de água pluvial, como mostrada no vídeo. O mau cheiro citado pelo reclamante é consequência da possível presença de fezes de animais que são arrastados por essa água. Além do local, as verificações foram realizadas também nos imóveis entorno e os laudos não apontam problemas de vazamentos de esgotos nessas propriedades.

 

Matéria atualizada em 12/09/2016 às 19h08 para acréscimo de informações.

 

Comentários