Esculturas da exposição itinerante Pira Parade ficam na OJI PAPÉIS ESPECIAIS até sexta-feira

Peixes em fibras de vidro foram customizados por artistas de Piracicaba, em comemoração aos 250 anos da cidade

 

Depois de serem customizadas ao vivo por artistas locais no Shopping Piracicaba no sábado, as esculturas de peixes da exposição itinerante Pira Parede ficam até sexta-feira, 11 de agosto, na OJI PAPÉIS ESPECIAIS. Oito peças estão distribuídas nas instalações da empresa, já os outros dois exemplares estão no bairro Monte Alegre.

A iniciativa, inspirada em grandes intervenções mundiais, faz parte das comemorações dos 250 anos de Piracicaba. A OJI é a patrocinadora do evento, em parceria com o Shopping Piracicaba.

“Estamos localizados às margens do Rio Piracicaba, por isso, para nós é uma honra apoiar esse evento inédito e homenagear o peixe, um dos símbolos da cidade”, destaca o gerente de relações institucionais da OJI, Neto Mello.

Os demais pontos turísticos da cidade recebem a Pira Parede de 12 a 25 de agosto. Serão dois peixes em cada local: Prefeitura Municipal de Piracicaba, Estação da Paulista, Aquário Municipal, Câmara de Vereadores e Casarão de Turismo.

A partir do dia 26 de agosto, as esculturas ficam no Engenho Central, junto à 44ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Após o período de exposições, as peças serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade que abrirá um edital para serem leiloadas diretamente para empresas, arrecadando recursos para investimentos na área social.

Para participar do projeto, foram convidados 10 artistas de Piracicaba: Adriana Frias, Daniel Ponciano, Edu Grosso, Eduardo Borges, Elisângela Mathias de Freitas, Erasmo Spadotto, Evelin Debei, João Benatti, Marilu Trevisan e Willian Hussar.

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Comentários