Esportes

Escolinha de vôlei tem vagas abertas no Zanaga e São Vito; aulas são gratuitas

A escolinha de vôlei da Secretaria Municipal de Esportes está com vagas disponíveis para aulas gratuitas no Ginásio de Esportes do Zanaga e na Praça de Esportes Luiz Meneghel, no São Vito. Meninos e meninas de 10 a 17 anos ou mais podem se inscrever.
As aulas já começaram e a prática esportiva é formada por equipes masculinas e femininas, que acontecem toda segunda e quarta-feira.  No período da manhã, das 8h às 10h, há vagas para adolescentes de 10 até 15 anos. À tarde, das 14h30 às 17h o treino é para maiores de 16 anos e, às 16h30 até 18h30, o vôlei é para as meninas de 10 a 15 anos.

Já as aulas no São Vito, acontecem às terças e quintas-feiras também com equipe mista. Pela manhã, o treino acontece das 7h às 8h para adolescentes de 10 a 12 anos. Logo na sequencia, às 8h, a aula é para adolescentes de 12 a 17 anos. Para aqueles que estudam de manhã, no período da tarde também há treinos. Das 14h30 às 17h, meninos e meninas de 10 a 15 anos se reúnem para a aula de vôlei. Das 16h30 às 18h30 começam as práticas para os interessados que tem mais de 16 anos.

De acordo com a professora da escolinha de vôlei, Bete Sartori, as vagas não são limitadas. “Nós recebemos todos que tem interesse em aprender mais sobre esportes, principalmente sobre vôlei, e querem se especializar na prática esportiva. A escolinha tem objetivo de, além de tudo isso, trazer recreação para crianças e adolescentes”, disse.

E foi com este interesse e a paixão pelo vôlei que levou Jéssica Fernanda de 17 anos, a participar da escolinha no São Vito. “Venho aqui há cinco anos e meio e só vou parar de praticar vôlei aqui quando me profissionalizar. Eu amo”, comentou.

A amiga, Thauani Gonaçalves, de 14 anos, também sempre teve interesse em praticar o esporte. “Minha irmã fazia vôlei e eu resolvi fazer também. Venho em todos os treinos há três anos, e indico para todo mundo fazer também”, concluiu.

Os interessados em fazer a inscrição para a escolinha de vôlei devem ir ao Ginásio de Esportes Roberto Polati, no Zanaga I (Avenida Afonso Arinos, s/n) ou na Praça de Esportes Luiz Meneghel, no São Vito (Rua São Miguel, 540) nos dias e horários das aulas, acompanhados de um responsável e vestidos com bermuda, camiseta, tênis e meia.

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Maria Eduarda Gazzetta

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br