Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste arrecadam lacres para doar cadeira de rodas

Uma corrente de solidariedade. Uma campanha que foi levada a sério pela Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste: a troca de lacres de alumínio por cadeira de rodas. Profissionais da Educação, alunos e comunidade se envolveram tanto com a campanha “Lacre Solidário” da CCR Autoban que já arrecadaram mais do que o suficiente para doar uma cadeira de rodas para quem precisa.

 

A Secretaria da Educação e escolas municipais aderiram ao movimento em agosto. A Campanha consiste na arrecadação de lacres de latas de alumínio, que depois de vendidos a uma empresa de reciclagem, tem o valor revertido para a compra de cadeiras de rodas. A cada 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres, a CCR Autoban comercializa e reverte em uma cadeira de rodas do modelo CDS 101/102. Os rótulos das garrafas e cartazes foram doados pela concessionária para ajudar na mobilização.

 

Já foram arrecadadas mais de 160 garrafas. Os dirigentes, coordenadores e apoios pedagógicos foram os grandes motivadores nas escolas. O ganhador da cadeira de rodas está em processo de escolha mediante indicações das unidades escolares. A campanha continua na Rede Municipal de Ensino em busca de beneficiar mais pessoas.

 

Com informações da Comunicação da CCR AutoBan

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br