24Horas Brasil / Mundo

Escolas da rede estadual começam preparação para o Enem


Em São Paulo, mais de 1,6 milhão de estudantes devem fazer a prova em novembro

As 3,6 mil escolas que atendem ao Ensino Médio na rede estadual de São Paulo já se preparam para a edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na próxima segunda-feira, 9, começam as inscrições do exame nacional. A expectativa é que 1,6 milhão de alunos de São Paulo participem do processo. Para auxiliar os estudos, as unidades estão programando “mutirões” com intuito de reforçar o conteúdo das disciplinas exigidas na prova.

 

A principal ferramenta é o próprio currículo oficial do Estado (caderno do aluno e material do professor). Além disso, as equipes gestoras vão aplicar provões até novembro. A ideia é reunir questões de edições anteriores do Enem e também dos vestibulares. Outra opção, no caso online, é o Cursinho Pré-Universitário da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado (EVESP) – aberto 24 horas por dia a estudantes da rede.

 

Nas escolas de período integral o reforço vem também na área diversificada do programa. Nas aulas de “preparação acadêmica” são realizadas atividades em grupos. Na E.E. Teotônio Alves Pereira, por exemplo, o dia dedicado ao Enem é sexta-feira. Vídeoaulas, infográficos e games fazem parte das estratégias adotadas pelos professores da unidade.

 

Incentivo às inscrições

 

Para garantir que nenhum aluno perca o prazo de inscrições, as escolas também estão organizando cadastros coletivos nas salas do programa Acessa Escola. Na E.E. Professor Alberto Salott, os estudantes também recebem orientações sobre o exame que garante o acesso à maioria das universidades públicas do Brasil.

 

Da Secretaria da Educação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br