Escola Móvel do SENAI chega a Capivari

A Escola Móvel de Manutenção Mecânica do SENAI chegou em Capivari na manhã desta sexta-feira, 04. O veículo deve ficar estacionado na Praça Central até o final de setembro. Entre os cursos oferecidos estão Técnicas de Montagem e Desmontagem de Rolamentos, Técnicas para Lubrificação Industrial e Técnicas de Montagem e Desmontagem de Conjuntos Mecânicos. Cada qualificação tem duração de 48 horas. A realização é da Prefeitura de Capivari, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Sebrae-SP e SUPERMEI.

 

Uma outra Carreta foi estacionada no SENAI Celso Charuri, em Rafard, com os cursos de Técnicas de Soldagem pelo Processo Tig, Técnicas de Soldagem pelo Processo Mig Mag e Técnicas de Soldagem pelo Processo Eletrodo Revestido. Essas capacitações têm duração de 28 horas e também são gratuitas. Ao todo, quase 150 pessoas participaram dos cursos oferecidos.

 

Para Vitão, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, qualificar a mão de obra é a melhor maneira de garantir desenvolvimento e emprego para a população. “Neste primeiro semestre, qualificamos cerca de 700 pessoas, através de um trabalho sério e de parceria com o Governo do Estado. Pessoas preparadas e atualizadas têm mais chances de voltarem ao mercado de trabalho ou de conseguirem um primeiro emprego”, disse.

 

Em setembro, uma unidade móvel da Via Rápida Emprego chega em Capivari para ministrar o curso de ajudante de cozinha. São 60 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no PAT, de segunda a sexta, das 8h às 16h.