Brasil / Mundo Capivari

Escola de samba campeã do carnaval carioca será conhecida nesta tarde


A apuração das notas para conhecer a campeã do Grupo Especial do carnaval carioca será na Marquês de Sapucaí (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A escola de samba campeã do Grupo Especial do carnaval carioca será conhecida na tarde de hoje (10), depois da apuração das notas concedidas por 36 julgadores em nove quesitos. A apuração começará às 15h45, na Praça da Apoteose, no Sambódromo.

Nas noites dos desfiles do Grupo Especial (domingo e segunda-feira), cada julgador atribuiu uma nota de 9 a 10 para cada quesito, e essas notas foram guardadas em envelopes que serão abertos hoje. Foram avaliados itens como bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias; comissão de Frente e mestre-sala e porta-bandeira.

A ordem de apuração de cada quesito será definida em um sorteio, às 12h30, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), que organiza os desfiles. Depois de apuradas as quatro notas em cada quesito, a nota mais baixa é descartada.

Quem somar o maior número de pontos será declarada a campeã do carnaval 2016. As seis primeiras colocadas desfilam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (13). A última colocada, entre as 12 escolas, será rebaixada para o Grupo de Acesso (Série A).

A apuração das notas atribuídas às escolas de samba do Grupo de Acesso, que desfilou no Sambódromo na sexta-feira (5) e no sábado (6), começará logo depois do encerramento da apuração do Grupo Especial. A campeã passará a integrar o Grupo Especial no carnaval de 2017, enquanto a última colocada será rebaixada para a Série B, que desfila em uma avenida da zona norte da cidade.

 

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br