‘Era uma vez um rei’ será apresentado neste domingo na Praça Central de Nova Odessa

Apresentação do Grupo Pombas Urbanas faz parte do Circuito Cultural Paulista

 

 

“Um grupo de mendigos que se encontra num final de tarde da cidade. Com latas, plásticos e papelões criam o espaço onde vivem, descansam e fazem festa. De suas relações nasce uma brincadeira na qual, a cada semana, cada um deles será rei, depois presidente e em seguida ditador.” Este é o tema central do espetáculo “Era uma vez um rei”, do Grupo Pombas Urbanas, que será apresentado neste domingo (21), às 10h, na Praça Central José Gazzetta, em Nova Odessa.

 

Gratuita, a apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, projeto do governo do estado realizado em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa com objetivo de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada.

 

No espetáculo, os mendigos saem da realidade em que vivem para representar as relações de poder da mesma sociedade que os marginaliza. “É uma apresentação muito interessante, que trata de forma descontraída de um tema muito importante. É mais uma oportunidade que estamos oferecendo ao público de assistir a um espetáculo de qualidade, gratuito e totalmente acessível”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

 

Criado em 1989, o Pombas Urbanas desenvolve uma ampla pesquisa sobre o ator, linguagem e dramaturgia.

 

Ele lembrou que, mensalmente, a cidade recebe diferentes espetáculos através do Circuito Cultural. “Buscamos diversificar as atividades, apresentando a cada mês um estilo diferente como teatro, música, dança e, agradando aos mais diferentes públicos”, disse.

 

MAIS ATRAÇÕES – Além da apresentação teatral, a Praça Central José Gazzetta recebe também neste domingo mais uma edição da Exposição de Carros Antigos, a partir das 10h.

 

E na terça-feira, dia 23, a Praça será palco de uma edição especial do “Canja Musical”.

 

Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. O telefone para contato é 3466-2196 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Comentários
Posted Under