Equipe de Ginástica Artística é campeã em categorias por Equipe

A equipe feminina de Ginástica Artística de Americana, que faz parte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, conquistou o primeiro lugar na primeira etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística, na categoria Equipes. A competição aconteceu no sábado (5) em Bragança Paulista.

Competindo contra 21 cidades, as atletas americanenses saíram na frente e conquistaram a medalha de ouro na categoria por Equipes, ficando à frente de Indaiatuba (terceiro lugar) e Vinhedo (segundo lugar). As atletas que compõe a equipe são: Alicia Garcia da Silva, Pollyana Charantola, Isabella Campanha Ferreira, Aline da Silva Trindade, Gabriela de Mário Duzzi, Maria Isabel Barbosa e Gabriela Russo Iwamoto.

Já na classificação por aparelhos, Alicia ficou em primeiro lugar no Solo, segundo lugar na categoria Individual Geral e terceiros lugares nas: Paralela, Trave e Salto. A ginasta Pollyana conquistou o primeiro lugar na Trave, segundo lugar no Solo e o terceiro no Individual Geral.

“A próxima competição será com séries a nível de jogos regionais e abertos, por isso as meninas vão precisar de um treinamento mais intenso para esta etapa”, comentou a técnica da equipe, Marinilse Scanavacki, que também conta com o apoio da outra treinadora, Diara Lida. A próxima etapa da competição será dia 6 de junho, em Paulínia.

Foto: Divulgação

Comentários