Equipe da ginástica artística feminina de Americana compete neste sábado

A equipe principal feminina de ginástica artística da Secretaria Municipal de Esportes participa neste sábado (2) da 3ª etapa do Troféu Destaque da Liga de Ginástica Artística, que acontece em Indaiatuba.

 

No sábado (26), a equipe de competição de ginástica artística feminina, representou Americana na III Etapa Pré-Intantil e Infantil Feminina, realizada pela Liga Intermunicipal de Ginástica Olímpica, em Bragança Paulista e conquistou o terceiro lugar na categoria equipe do Infantil B.

 

Na categoria individual do Infantil B, as americanenses conquistaram os seguintes resultados: Maria Isabel Barbosa – primeiro lugar na Trave e terceiro no Solo; Maria Eduarda Brincas – segundo lugar na Trave e terceiro Solo; Giovana Leitão de Carvalho – segundo lugar na Trave; A atleta Sofia Zacarchenco Fronio também faz parte da equipe.

 

Na categoria individual do Pré-Infantil C, a estreante em competições da Liga de Ginástica Artística, Gabriela Russo Iwamoto, conquistou o primeiro lugar no Solo, segundo lugar no Salto e terceiro lugar no individual geral.

 

As meninas, que são comandadas pelas técnicas Diara Aline Peressinoto Iida e Marinilse Scanavacki, competiram contra Sesi São Paulo, Bragança Paulista, Jundiaí e Centro Atlético Paulistano.


Próxima etapa

A próxima etapa da competição Pré-Intantil e Infantil Feminina da ginástica artística, será dia 23 de setembro, em Americana, e a cidade será representada pela equipe principal.

 

Escolinha de ginástica artística

A escolinha de ginástica artística feminina atende atualmente cerca de 180 meninas de 4 a 15 anos. No momento, todas as vagas estão preenchidas para aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 16h às 18h, e, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h (com turmas divididas por idade).

Comentários