28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Equipamentos de videomonitoramento começam a ser instalados

Compartilhe essa notícia!

Poste Monitoramento 03 - imprensa

Os equipamentos de videomonitoramento em pontos de entrada e saída de Santa Bárbara d’Oeste começaram a ser instalados nesta quinta-feira (19). Durante o dia, a Prefeitura, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), acompanhou a execução dos serviços realizados pela empresa Inter Telecom Comércio e Locação de Equipamentos de Comunicação LTDA EPP. Recebem os equipamentos os pontos da Rua XV de Novembro, Avenida Santa Bárbara, Estrada de Cillos e Avenida Monte Castelo.

 

O sistema de câmeras de videomonitoramento em Santa Bárbara d’Oeste é integrado aos demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Todos os equipamentos a serem instalados chegam ao município por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e a Agemcamp (Agencia da Região Metropolitana de Campinas), em investimento de R$ 287 mil para a aquisição de câmeras, software e demais estruturas necessárias.

 

De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi, a previsão da pasta é que o sistema no município comece a funcionar em fevereiro. “Posteriormente a instalação dos equipamentos nos postes anteriormente colocados, a empresa virá até a nossa Secretaria para a instalação do centro de controle operacional. Esperamos que em fevereiro o sistema de videomonitoramento entre em funcionamento na nossa cidade”, disse.

 

Os equipamentos registram todos os veículos que passam pelo ponto de instalação das câmeras. Estas imagens, captadas no Centro de Controle Operacional, auxiliam as forças de segurança a identificar veículos furtados, roubados ou que estejam em atitudes suspeitas. A Central de Monitoramento irá funcionar na sede da Sesetran, no bairro Cidade Nova.

 

 

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!