Engenheiro piracicabano participa de intercâmbio nos USA sobre reconstituição de acidentes com moto


Para acompanhar um mercado cada vez mais exigente, rápido e preciso, o engenheiro e diretor do Instituto de Avaliações e Perícias (Iapa), Renato Orsi, vem participando de treinamentos nos Estados Unidos, todos voltados à simulação de acidentes. No início de novembro, o perito participou do Curso sobre Investigação de Acidentes de Motos, promovido pelo Instituto de Tecnologia da Polícia, na Universidade do Norte da Flórida.

 

De acordo com o perito do Iapa, este tipo de capacitação amplia o mix de perícias do Instituto, aperfeiçoando as técnicas e os processos utilizados nas análises das ocorrências. “Ao conhecer mais sobre as ferramentas de investigação em acidentes com motos conseguimos oferecer aos clientes um trabalho mais completo e específico, possibilitando atuar com muito mais precisão e fundamentação técnica”, comenta Renato Orsi.

 

O treinamento foi ministrado pelos professores Paul Olson (US-Mariner, ex-chefe do Depto de Polícia de Washington e instrutor principal); Garry Smith (instrutor da polícia americana na área de direção defensiva e ofensiva em motos); Tracie Eikstein (instrutora e policial especializada em acidentes) e Al Baxter (integrante da Polícia da Philadelphia na área de reconstituição de acidentes e autor de diversas publicações/livros).

 

Assessoria de imprensa

Comentários