My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Engenheiro piracicabano participa de intercâmbio nos USA sobre reconstituição de acidentes com moto


Para acompanhar um mercado cada vez mais exigente, rápido e preciso, o engenheiro e diretor do Instituto de Avaliações e Perícias (Iapa), Renato Orsi, vem participando de treinamentos nos Estados Unidos, todos voltados à simulação de acidentes. No início de novembro, o perito participou do Curso sobre Investigação de Acidentes de Motos, promovido pelo Instituto de Tecnologia da Polícia, na Universidade do Norte da Flórida.

 

De acordo com o perito do Iapa, este tipo de capacitação amplia o mix de perícias do Instituto, aperfeiçoando as técnicas e os processos utilizados nas análises das ocorrências. “Ao conhecer mais sobre as ferramentas de investigação em acidentes com motos conseguimos oferecer aos clientes um trabalho mais completo e específico, possibilitando atuar com muito mais precisão e fundamentação técnica”, comenta Renato Orsi.

 

O treinamento foi ministrado pelos professores Paul Olson (US-Mariner, ex-chefe do Depto de Polícia de Washington e instrutor principal); Garry Smith (instrutor da polícia americana na área de direção defensiva e ofensiva em motos); Tracie Eikstein (instrutora e policial especializada em acidentes) e Al Baxter (integrante da Polícia da Philadelphia na área de reconstituição de acidentes e autor de diversas publicações/livros).

 

Assessoria de imprensa

Comentários

comentários

Comments are closed.