My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Encontro reúne coordenadores do Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR


Coordenadores do Programa Caminhos para a Cidadania – realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com Prefeituras de 15 municípios que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes –  participaram nesta quarta-feira, 30, na sede da concessionária, em Jundiaí, de encontro cujo objetivo foi avaliar as ações realizadas pelo programa de educação para o trânsito e meio ambiente no segundo semestre de 2016, como a Semana Nacional de Trânsito, palestra com a educadora Luiza Christov, e também as atividades interativas sobre trânsito. Os professores fizeram seus comentários e também apresentaram sugestões para o próximo ano letivo do Caminhos para Cidadania.

 

Desenvolvido em 230 escolas, o Programa Caminhos para a Cidadania é realizado há catorze anos pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. O programa mobiliza em média uma legião de 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito.

 

Em 2016, o Programa Caminhos para a Cidadania está implantado nas escolas municipais de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Várzea Paulista e Vinhedo.

 

Sobre o Instituto CCR:

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.

 

Sobre a CCR AutoBAn
A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Comentários

comentários

Comments are closed.