Encontro reúne coordenadores do Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR e CCR AutoBAn

Com o objetivo de avaliar a execução do Programa Caminhos para a Cidadania no primeiro semestre de 2017, grupo de coordenadores pedagógicos dos 15 municípios que integram o programa de educação para o trânsito e meio ambiente participou de reunião na sede da CCR AutoBAn, em Jundiaí, nesta quinta-feira, 3. O Caminhos para a Cidadania é realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com as secretarias de educação de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Várzea Paulista e Vinhedo, municípios sob a influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

 

Durante a reunião, o grupo também discutiu as atividades previstas para este segundo semestre letivo, como blitz que será realizada durante a Semana Nacional de Trânsito, em setembro, encontros temáticos e atividades de formação de professores. “Nestes encontros é possível compartilhar experiências e fortalecer ainda mais o programa nos municípios”, considera Elaine Esteves, coordenadora do Programa Caminhos para a Cidadania no Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

 

Desenvolvido em 240 escolas, o Caminhos para a Cidadania, realizado há quinze anos pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, mobiliza em média uma legião de 44 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o Caminhos para a Cidadania está implantado em 15 cidades que sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.