Santa Bárbara d´Oeste

Encontro de Cultura acontece no CEU nesta sexta-feira

O Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste promove nesta sexta-feira (28) o Encontro de Cultura. O evento para apreciadores de cultura será às 19h30 no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, no Planalto do Sol II. O Fórum de Cultura tem como objetivo principal reunir fazedores culturais de teatro, dança, música, artes plásticas, contação de história e artesanato, além de consumidores e apreciadores da cultura e das artes para discutir a demanda da área do município.

 

“Nesta discussão, o Fórum entende como cultura não a divisão da Prefeitura, a Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, mas sim a Cultura maior, realizada pelos agentes culturais, como atores, contadores de histórias, escritores, dançarinos, etc. Quais são as dificuldades enfrentadas, quais seriam as saídas, como criar a união dos fazedores de cultura para um propósito maior com resultados mais efetivos”, disse o organizador do Encontro, Amauri de Oliveira.

 

Outro objetivo do Fórum de Cultura é possibilitar o encontro de profissionais da cultura da mesma área para a criação das Câmaras Setoriais, que representarão os artistas frente ao Conselho de Política Cultura e Secretaria de Cultura e Turismo do município. “Isto já aconteceu com os contadores de histórias que desde o ano de 2013 tem a Câmara Setorial de Literatura e Narrativa Oral criada e funcionando. O mesmo é desejado aos outros segmentos da Cultura”, complementou Oliveira.

 

Por sua vez, o Fórum também acontece para atender uma solicitação do Sistema Nacional de Cultura, do qual Santa Bárbara faz parte e elaborar e aprovar o Plano Municipal de Cultura, que ditará as regras e objetivos principais da cultura barbarense nos próximos dez anos. Os Fóruns acontecem mensalmente, sempre na última sexta- feira do mês em diversos pontos da cidade. Os anteriores que ocorreram na Câmara Municipal e na Estação Cultural reuniram bom público de participantes.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br