24Horas Esportes

Empurrado pela torcida, Vôlei Renata luta, mas se despede da Superliga

Foto: Luciano Claudino/ Vôlei Renata

 

De cabeça erguida. Desta maneira o Vôlei Renata se despediu da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quarta-feira, o time campineiro fez grande partida, empurrado pela torcida, mas acabou superado pelo Sesc-RJ, por 3 a 1 (24/26; 25/19; 25/23 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Mais de 2.500 torcedores acompanharam o duelo. “Assim como o primeiro confronto, foi um jogo igual, bastante fechado e decidido nos detalhes. Acho que o time deu tudo o que tinha que dar. Deixamos tudo que tinhamos na quadra. Infelizmente, acabamos superados por um adversário que mereceu o resultado e está de parabéns”, comentou o técnico Horacio Dileo.

 

O JOGO – Empurrado pela torcida, o Vôlei Renata começou ligado e vibrante. Forçando o saque, o time campineiro foi construindo sua vantagem, aproveitando os contra-ataques, com Vissotto e Diogo (15 a 13). Concentrados, os donos da casa mantiveram a paciência e obrigaram o adversário a pedir tempo depois de bloqueio de Mão (18 a 15). Na base da raça, em meio ao equilíbrio do duelo, os comandados do técnico Horacio Dileo levaram o primeiro set depois de ace de Diogo: 26 a 24. No segundo set, os cariocas abriram boa vantagem no início e os campineiros precisaram correr atrás do marcador. Horacio Dileo promoveu as entradas de Matheus e Daniel na inversão do 5-1 e os donos da casa cresceram.

 

O time visitante, no entanto, conseguiu se segurar e levou a parcial por 25 a 19, empatando a partida. Contagiado pela festa nas arquibancadas, o Vôlei Renata cresceu na terceira parcial. Os cariocas tentaram assumir o controle, mas através do saque os donos da casa foram buscar a igualdade em ace de Salsa (12 a 12). O jogo seguir parelho e tenso, com as equipes trocando pontos até a reta final. Vissotto marcou outro ponto de saque e levantou a torcida no Taquaral (22 a 21).

 

No momento decisivo da parcial, os visitantes rodaram contra-ataques e fecharam em 25 a 23. Os donos do Taquaral mantiveram a cabeça fria e foram com tudo para o quarto set. Novamente com saque afiado, o Vôlei Renata não deixou o adversário crescer no jogo (12 a 12). Em passagem de Rodriguinho pelo serviço, os campineiros ampliaram a diferença (16 a 13). O time carioca conseguiu se recuperar no decorrer da parcial e fechou o quarto set após uma sequência de erro dos mandantes: 25 a 20 e 3 a 1 no jogo.

 

VÔLEI RENATA Rodriguinho, Vissotto, Diogo, Tiago Mão, Salsa, Vini e Facundo Santucci (líbero). Técnico – Horacio Dileo Entraram: Melqui, Bello, Daniel e Matheus 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br