Empresas investem em medicina e segurança do trabalho para melhorar produtividade

Alunos do Senac Americana conseguiram estágio e efetivação após concluírem o curso Técnico em Segurança do Trabalho

 

            As organizações que investem em medicina e segurança do trabalho conseguem aumentar a produtividade e reduzir custos operacionais, seja no setor de comércio, serviços ou indústria. O Sebrae (Serviço de Apoio à Micro, Pequenas e Médias Empresas) aponta que as organizações atentas a essas questões, além de prevenir acidentes, reduzem o absenteísmo, ganham na produtividade e cumprem a legislação vigente.

 

A preocupação das empresas com esse tema torna o setor atrativo para profissionais da área de segurança e medicina do trabalho em Americana. Entretanto, as contratantes são exigentes e preferem profissionais com vivência no setor. “As vagas de estágio são uma ótima oportunidade para o estudante acumular experiência. Temos vários alunos que, após a formação, foram efetivados ”, afirma Daniel Bueno das Neves, docente do Senac Americana.

 

Um exemplo é o técnico em segurança do trabalho Paulo Gabriel Belli dos Santos, 20 anos, que depois de estagiar por seis meses em uma empresa de consultoria em medicina e segurança do trabalho conquistou o primeiro emprego. A oportunidade de estágio surgiu em 2015, quando cursava o Técnico em Segurança do Trabalho no Senac Americana. “Acredito que as disciplinas desenvolvidas durante o curso facilitaram porque tudo o que solicitaram para realizar no estágio eu sabia. Isso ajudou, com certeza, a conseguir o meu primeiro emprego. Eu já gostava da área e com o curso comecei a me interessar mais ainda”, conta.

 

O Técnico em Segurança do Trabalho também abriu oportunidades para Willian Felipe Pereira, 20 anos. Depois de seis meses de estágio, ele foi efetivado. Na época, estava concluindo o curso no Senac. “Estou há quase dois anos na empresa. O curso é muito atrativo para o mundo de trabalho e eu recomendo porque o Senac é muito conceituado e abre oportunidades de emprego”, avalia.

 

Para quem pretende ingressar na área e aproveitar esse cenário promissor, o Senac Americana está com as inscrições abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. O portfólio conta ainda com seis títulos de cursos técnicos em diferentes áreas, com início ainda neste semestre. Mais informações sobre cursos, pré-requisitos e inscrições podem ser obtidas no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana ou pelo telefone (19) 3621-1350.

 

 

Serviço:

 

Técnico em Segurança do Trabalho

Data: 24 de abril de 2017 a 6 de fevereiro de 2019

Horário: segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Data: 22 de maio de 2017 a 21 de maio de 2019

Horário: segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Local: Senac Americana

Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo

 

 

Comentários