Santa Bárbara d´Oeste

Empresas buscam formas para reduzir custos com energia

É notório o aumento de interesse em serviços de gestão em energia por parte das empresas nos últimos anos. Com o aumento do custo deste insumo, e também a preocupação crescente com redução de despesas, as empresas estão procurando alternativas que diminuam seus gastos operacionais. A energia é um dos itens que são considerados e analisados. “É natural que, com o aumento de preço da energia, o impacto para empresas é maior, mas temos em nossa carteira clientes que já fazem gestão em energia há muitos anos”, explica Antônio Bento, CEO e presidente da IBS-Energy.

A IBS-Energy, empresa especializada em gestão de energia com 15 anos de atuação, faz hoje a gestão de 350 MW de energia, atendendo a clientes de segmentos diversificados: industrial (com participação destacada dos setores automotivo, alimentos e bebidas), varejo, distribuição, shoppings centers, entre outros. O leque de serviços oferecidos contempla recuperação de impostos incidentes nas contas de energia, trabalho de eficientização energética, reclassificação tarifária, projetos estruturados envolvendo cogeração e geração propriamente dita, construção de subestações e passagem de linhas de transmissão, além de migração para o Ambiente Livre de Contratação.

Para cada situação e tipo de negócio, existem soluções específicas que são estudadas por equipe multidisciplinar de especialistas que verificam qual é a melhor forma para garantir economia e eficiência energética. Por exemplo, um shopping center tem necessidades diferentes de uma indústria. O monitoramento do consumo é feito de forma permanente para acompanhar a evolução e são adotadas medidas, se houver necessidade. “Existem casos de ampliação da instalação, mudança de endereço ou outro fator que pode impactar no consumo. O ideal é que a empresa comunique sua gestora de energia com antecedência para que seja feito um estudo sobre o reflexo das alterações para poder contar com projeto estruturado e adequado à nova situação”, finaliza Bento.

Sobre a IBS-Energy Empresa especializada em criar soluções que visam otimizar o gerenciamento de energia, oferecendo soluções integradas que vão desde sistemas que garantem melhoria do desempenho técnico e redução de dispêndios com energia a projetos estruturados, auditoria, consultoria personalizada, monitoramento e gerenciamento de energia, migração para mercado livre, reclassificação tarifária, verificação de instalações elétricas, suporte para construção de subestações e linhas de transmissões, entre outros serviços. É associada à Abraceel e ao Instituto Acende Brasil.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br