RMC

Empresários da região visitam Feira do Empreendedor com apoio do Sebrae-SP

Evento teve recorde de público

 

Com o apoio do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, 281 empresários de sete cidades da região visitaram a Feira do Empreendedor 2014, considerado o  maior evento de empreendedorismo do país. Os números se comprovam com recordes: foram mais de 82.000 visitantes, 10.000 atendimentos e 15.000 capacitações.

As missões organizadas pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba levaram empresários das cidades de Americana, Capivari, Limeira, Nova Odessa, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São Pedro, que tiveram boas oportunidade para a prospecção de novos negócios, atendimento em consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras e receber informações sobre tendências – isso tanto para quem já tem ou quer abrir um negócio próprio.

Para Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, a Feira do Empreendedor foi uma excelente oportunidade para os empresários trocarem experiências e interagirem com exemplos de sucesso.

O Escritório Regional do Sebrae-SP organizou as missões em parceria com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana); Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba); Posto de Atendimento ao Empreendedor de Capivari e Santa Bárbara do Oeste; Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa); Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira) e Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro).

A Feira do Empreendedor 2014 ocorreu de 22 a 25 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo e superou todas as expectativas da organização. Estrutura bem montada, excelente organização e ótimas palestras foram alguns dos elogios feitos pelos visitantes que passaram pela Feira do Empreendedor. “Vi muitas novidades”, disse o empresário João Malandrin, que possui uma loja no interior de São Paulo. “Estava à procura de ideias e adorei a Loja Modelo do Sebrae-SP. Além disso, achei interessante a estrutura montada na feira”, enfatizou.

Quem também gostou da Loja Modelo foi Gerônimo Ferreira, que foi à Feira do Empreendedor com sua filha Juliana para obter informações sobre como ser um empreendedor. “Eu e minha filha queremos montar alguma coisa no ramo de estética”, disse o futuro empreendedor. Pai e filha também elogiaram a organização do evento, onde aproveitaram e assistiram duas palestras: “Empreendedor – a essência do negócio” e “Empreendedoras que mudarão o mundo”. “As palestras foram ótimas”, completaram.

Outro futuro empreendedor, Vitor Pereira dos Santos, que, junto a sua “futura” sócia Danielle Fernandes, aproveitou o evento para procurar novas ideias. “Fomos para a feira com objetivo de ver qual segmento poderíamos atuar e encontramos muitas ideias, como os modelos de franquias novas”, disse Vitor.

E “muita coisa boa” foi o que encontrou Roberto Oliveira, que foi para a feira para saber como montar uma empresa de representação comercial. “O que me chamou bastante atenção foi a diversificação de produtos”, disse o futuro empreendedor que elogiou muito a palestra “A importância do bom humor no atendimento e fidelização do cliente”. “A palestra foi boa e confirmou tudo aquilo que já imaginava”, finaliza.

“A Feira superou as expectativas até dos mais otimistas. Os expositores realizaram bons negócios e o público ficou satisfeito com tudo que foi apresentado e oferecido no evento. Para nós do Sebrae-SP é uma alegria muito grande”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Não só pela quantidade de público, que foi excepcional, mas principalmente pelo interesse das pessoas: as áreas de conhecimento foram muito concorridas, as consultorias do Sebrae-SP o tempo todo lotadas. Isso mostra que o empreendedor está buscando informação e nos vê como uma referência”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Entre os assuntos mais procurados pelos participantes junto aos consultores do Sebrae-SP figuram informações sobre como abrir o próprio negócio, marketing, finanças e jurídico, bem como as palestras que trataram de temas como tecnologia, redes sociais, e-commerce, planejamento, inovação, startup, crédito, marketing, entre outros.

O Sebrae-SP também ofereceu um espaço de atendimento exclusivamente dedicado à formalização do Microempreendedor Individual (MEI). Foram mais de quatro mil atendimentos e 120 formalizações.

“A Feira foi uma grande vitrine de negócios e de incentivo ao empreendedorismo para todo o estado de São Paulo. O número de negócios gerados na feira foi muito grande. Para 2016 vamos nos aprimorar para trazer mais opções de negócios e fazer um evento ainda mais grandioso”, afirma o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br