24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Empresários conheceram a 33ª ABRIN 2016


A Acisb em parceria com o Sincomercio levou um grupo de empresários para a 33ª Abrin. O presidente Roberto Bonamin conduziu o grupo nesta terça em São Paulo ao lado do diretor Mauro Padoveze.

A feira acontece até o dia 8 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 33ª Abrin (Feira Brasileira de Brinquedos), voltada a profissionais do setor.

Abrin

Considerada a maior feira de brinquedos da América Latina e terceira maior do mundo, o objetivo é reunir os principais fabricantes nacionais de brinquedos, puericultura e afins. Promovida pela Abrinq (Associação Brasileira do Fabricantes de Brinquedos), a feira programou o lançamento de novos produtos capazes de aquecer as vendas durante o ano, principalmente nas datas mais importantes para o setor: Dia das Crianças e Natal.

Entre os visitantes, são esperados varejistas, distribuidores, compradores, licenciadores e profissionais de designer. Há mais de 30 anos, Abrinq e Francal Feiras realizam o principal evento de negócios do setor no país. A feira é responsável por movimentar o faturamento anual da indústria.

Nesta edição, 118 expositores apresentam em primeira mão os lançamentos que vão abastecer as lojas nos meses seguintes. Entre as novidades estão brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos.

A expectativa dos organizadores é superar os 15 mil profissionais do setor que visitaram a feira no ano passado.

Acisb presente na 4ª edição do Fórum Regional do Varejo

Número de participantes dobrou comparado ao ano passado com cerca de mil pessoas.

mauroflozierobertoA Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste esteve presente na 4ª edição do Fórum de Varejo realizado na cidade de Campinas, marcaram presença o presidente Roberto Bonamin e o diretor Mauro Padoveze.

Considerado o maior evento de varejo do interior paulista, o 4º Fórum Regional do Varejo (FRV) reuniu no último dia 31 de março, importantes nomes da cena varejista do Brasil em palestras e painéis de conteúdo enriquecedor pautado pela experiência e eficiência no setor, além de apresentar tendências ressaltadas na Retail´s Big Show, realizada pela NRF em Nova York.

Realizado pela ACIC, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) e o Parque D. Pedro Shopping, o FRV atraiu o dobro de participantes em relação ao ano passado e reuniu cerca de mil pessoas no Expo D. Pedro. “Eu vim com uma expectativa grande e achei que o fórum superou minha expectativa e mudou algumas ideias que eu tinha em função de tudo que eu ouvi e vi hoje”, comenta Maria Isabel Ioshida, que vai abrir um negócio em breve e foi no evento para se inspirar.

Os Painéis

O 4º Fórum Regional do Varejo contou com 3 painéis: Tendências para o Varejo, Eficiência no Varejo e Experiência no Varejo, além de uma palestra especial com Mário Gazin, fundador do grupo Gazin. Responsável pela palestra de abertura, Gazin envolveu público com o bom-humor e a experiência de seus 50 anos de experiência. Fundador da 4ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, ele discursou sobre o crescimento de pequenos negócios e sobre a importância do bem-estar de seus funcionários. “Faça hoje o que a maioria não faz para que amanhã você tenha o que a maioria não tem”, recomendou Gazin.

Tendência no varejo

O presidente da Sociedade Brasileira de Varejo em Consumo, Eduardo Terra, apresentou tendências do varejo e insights da NRF Big Show, a maior feira de varejo do mundo. Um ponto que chamou atenção em sua palestra foi a nova geração de consumidores, os chamados Millennials. “O momento atual nos traz desafios diferentes, o interessante é fazer uma gestão inteligente que faça nossas empresas passarem por esse momento difícil e se prepararem para sair dele”, comentou Terra.

Alexandre Robazza, consultor sênior do SEBRAE-SP, também abordou tendências no varejo e destacou o valor de melhorar experiências de consumo e da tecnologia nas lojas físicas.

Eficiência no varejo

Houve um painel de experiência digital com a gerente corporativa de marketing da Sonae Sierra, Laureane Cavalcanti. A palestra chamou atenção de Elisa Mueller, co-fundadora da ONG Minha Campinas: ”Todos os palestrantes foram muito competentes de passar um conteúdo denso para um público tão diverso! Foi especialmente relevante para mim a fala da Laureane Cavalcanti, com os cases de “urbanização” dos shoppings”.

O painel de eficiência no varejo foi moderado pelo editor do blog Falando de Varejo, Caio Camargo, e tiveram participação na discussão do tema o diretor de operações da Dufry, André Baldi; o CEO da BFFC (Brazil Fast Food Corp) Ricardo Bomeny, Mário Gazin e o coordenador geral de MBA da Insper, Sílvio Laban. “Pensamos que eficiência é o oposto de desperdício. Precisamos pensar a eficiência além dessa questão”, comentou Laban.

Experiência no Varejo

O painel de experiência no varejo foi moderado por Renato Müller, co-fundador da Kafer Studio, Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting Business School, Laureane Cavalcanti e Júlio Takano, presidente da Associação Brasileira da Indústria e Serviços para o Varejo. Rasquilha deu várias orientações a serem aplicadas no dia-a-dia de um empreendedor e falou sobre a importância da inovação. “Inovar não é utilizar tecnologia, e sim, a capacidade de gerar ideias, produtos ou serviços que agregam valor. A solução para a crise é tirar o ’s’ da palavra: Crie!”, concluiu.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br