RMC

Empresários chineses querem trazer tecnologia em habitação para Campinas


O secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas, Samuel Rossilho, recebeu, na tarde da última segunda-feira, 23 de janeiro, a visita de empresários chineses interessados em empreender no ramo da construção civil e, especificamente, na área de habitação de interesse social em Campinas.

A delegação chinesa representa a Terra Brazil Desenvolvimento Ltda, empresa com quem o secretário Rossilho teve contato em recente viagem à China, em dezembro do ano passado. Na época, Rossilho era secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo e acompanhou o prefeito Jonas Donizette na inauguração do primeiro escritório de representação internacional na cidade de Dongguan.
Para o secretário Samuel Rossilho, durante a no final do ano, foi possível facilitar para os empresários chineses, alguns contatos aqui no Brasil. Agora eles vieram retribuir a visita e oferecer uma parceria.
“O prefeito Jonas Donizette pediu nosso empenho no sentido de encontrar toda e qualquer alternativa que ajude a diminuir nosso déficit habitacional e a tecnologia oferecida pela Terra Brasil será uma ferramenta importante na busca dessa meta. Eles vieram nos propor uma parceria que vai ao encontro da nossa busca incessante por soluções habitacionais e o nosso intento é, cada vez mais, ampliar as ofertas que possam oferecer moradia digna à população de baixa renda”, completou.
Segundo o diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Roberto Pereira, uma parceria com esta empresa chinesa acrescentaria um enorme salto de qualidade aos projetos já desenvolvidos pela companhia.
“Eles são especialistas e já possuem uma tecnologia de ponta que é a utilização de estrutura metálica com fechamento de painel de concreto celular. Com esse recurso seria possível construir um edifício de 12 andares, com seis unidades por andar, num prazo recorde de nove meses”, ressaltou.
A empresa Terra Brazil Desenvolvimento Ltda possui sede em Barueri, estado de São Paulo.
Prefeitura Municipal de Campinas
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br