28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Empresário sequestrado há 3 dias é solto em Santa Bárbara d´Oeste

Compartilhe essa notícia!

FOTO: Emerson Siqueira

O empresário do ramo metalúrgico Carlos Idair Jardim de 65 anos que estava sequestrado desde o fim da tarde de segunda-feira(06), quando saía de carro de sua empresa foi libertado pelos sequestradores na manhã desta quarta-feira(08), segundo a polícia, a família foi contactada pelos criminosos. Os parentes teriam ainda pedido para a Polícia não se envolver no caso.

 

Em coletiva de imprensa na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, o delegado Antonio Donizete Braga informou que criminosos em dois carros teriam interceptado o veículo do empresário quando deixava a empresa. Homens amardos e com pelo menos uma arma longa de grosso calibre e vestidos com uniformes da Polícia Federal, retiraram Carlos de seu carro ele por sua vez foi colocado no veículo dos criminosos. Os criminosos seguiram em direção a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) e foram para o cativeiro que ainda não foi localizado.

 

Ainda de acordo com Doutor Braga, após 20 minutos os criminosos entraram em contato com a família pelo telefone da própria vítima, e em negociação com o filho pediram o resgate. O valor não foi informado. A família teria informado à Polícia mas teria pedido o não envolvimento da instituição no caso, acompanhando apenas á distância para não atrapalhar a negociação.

 

Ainda segundo o delegado, a família não pagou o valor exigido e na manhã desta quarta-feira (08), o empresário foi deixado na rodoviária de Santa Bárbara D´Oeste. Ele pegou um táxi até a empresa, passou por exames e passa bem.

 

Não é a primeira vez que a família é alvo de criminosos. Em 8 de setembro de 2016, o filho de Carlos, dirigia um veículo modelo Golf quando foi atingido por disparos, dois deles atingiram na cabeça o também empresário Carlos Idair Filho de 39 anos. Dois indivíduos em uma motocicleta Titan  de cor preta estaria acompanhando o veículo. Ele então empreendeu fuga e os criminosos então efetuaram disparos de arma de fogo. Após a tentativa de homicídio os indivíduos fugiram, a vítima desembarcou do veículo que caiu cerca de 100 metros em uma ribanceira ao lado da pista.

 

Este mesmo filho de Carlos, foi preso em 11 de junho de 2016 quando a PF (Polícia Federal) cumpriu 30 mandados de prisão no interior de SP, Curitiba e Resende. Ele foi preso por organização criminosa especializada em evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Seu nome ainda é citado na Operação Porto Victória.

 

 

Para o delegado da DIG, nenhuma hipótese será descartada. A princípio o caso está sendo tratado como extorsão mediante sequestro e o fato do filho ser investigado pela PF chama a atenção. No caso desta semana a vítima não sofreu nenhum tipo de agressão, e nos próximos dias ele deve prestar depoimento e dar mais detalhes sobre este sequestro para ajudar a Polícia a esclarecer o caso e chegar até aos autores.

 

 

Redação – Rafael Rezende

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!