24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Emefei Iraídes é reformada e ampliada


Mais 81 vagas de creche são criadas

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entregou oficialmente neste sábado (26), a reforma e ampliação da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, no Jardim Pérola. O evento  contou com apresentação da Fanfarra do CIEP José Renato, dirigida pelo regente “Binho”, de dança dos alunos do 5 ano da Emei Iraídes, sob orientação da professora Natália e dos cães do Canil da Guarda Municipal. Secretários, vereadores, familiares da Iraídes Ferreira Lourenço, professores, educadores e comunidade acompanharam a entrega na manhã deste sábado.

 

O prefeito Denis Andia ressaltou a importância da obra. ‘É mais uma obra importantíssima, além de reformarmos, realizamos uma considerável ampliação. E, também, passamos a contar com algo novo, que é a creche. São 81 novas vagas acrescidas às já criadas 1.100 a partir de 2013”, declarou o prefeito, lembrando que Santa Bárbara d´Oeste é a única cidade na região que oferece creche por 12 horas por dia. “Estou muito feliz e realizado com essa história que ajudamos a escrever juntos”, concluiu o prefeito.

 

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, que já trabalhou na escola, fez um discurso emocionado. “A felicidade é muito grande porque eu tenho uma história com essa comunidade, esse bairro, essa escola. É algo inexplicável, ver como estávamos com a escola Iraídes e como estamos agora, o tamanho dessa ampliacão, a qualidade de ensino e, em especial, nós conseguirmos com o prefeito Denis Andia, a reformulação do projeto para termos a creche. É emocionante”, declarou  secretária de Educação, Tânia Maria da Silva, agradecendo à todos os envolvidos.

 

Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente do Poder Legislativo barbarense, vereador Felipe Sanches, também comemorou a entrega da obra. “É muito gratificante ver a ampliação e reforma deste espaço. Os investimentos em Educação realizados pela Administraçao do Prefeito Denis Andia são importantes e esse é o caminho a ser seguido”, declarou o vereador.

 

Ampliação

 

A escola mais que dobrou o seu tamanho, com ampliação de 1.410 metros quadrados, saindo dos 1.365 metros quadrados para 2.775 metros quadrados, em investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Administração Municipal.

 

Com a ampliação, além do atendimento de alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, a escola passará a abrigar também alunos de creche, de 0 a 3 anos, com mais 81 vagas.

 

 

Realização da obra

 

Toda a obra foi realizada de maneira setorizada. Primeiramente foram construídos novo refeitório, pátio coberto, sanitários, sanitários na área da quadra da escola, quiosque e salas de aula. O atendimento aos alunos foi transferido para a nova área e as equipes de trabalho iniciaram as intervenções na antiga área. A obra foi de responsabilidade da empresa Vértice Edificações LTDA.

 

Paralelo a isso, a Prefeitura executou também a construção da nova quadra poliesportiva da unidade. A Dalmetal Construção Civil Ltda realizou a instalação de equipamentos para prática poliesportiva, construção de arquibancada e cobertura, em investimento de R$ 427 mil em recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br