28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em visita ao DAE, Acisb pede agilidade nas obras do centro

Compartilhe essa notícia!

A Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste – ACISB -, esteve junto ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), para levar a reclamação dos seus associados da área central sobre os transtornos que as intervenções necessárias para a melhoria no abastecimento aos moradores daquela região vem provocando principalmente ao comércio.

No total, serão 24.000 metros de novas tubulações que irão garantir a qualidade da água tratada e da distribuição, que terá uma melhora na pressão do líquido que chega às torneiras das casas. A melhoria contribui ainda com a redução nas perdas e com as manutenções.

As intervenções aconteceram pela Rua XV de novembro com a instalação da adutora que irá substituir a polêmica tubulação existente na Rua Riachuelo, alvo de várias reclamações de moradores devido às constantes manutenções que ocorrem naquela antiga adutora de material de amianto. Os serviços pela Rua XV devem prosseguir até a obra alcançar o cruzamento com a Rua 13 de Maio, onde há um ponto de interligação, através de tubulação já existente, com a ETA (Estação de Tratamento de Água) II, na Vila Aparecida.

O presidente Roberto Bonamin esteve com o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan e pediu a agilidade nas obras, além da possibilidade do DAE trabalhar de uma forma a não prejudicar o comércio local. “Fomos ao DAE e o Rafael nos recebeu muito bem, explicou a necessidade das obras e a importância da mudança até mesmo para os comerciantes. Ele ouviu as reivindicações e se prontificou a tomar medidas cabíveis para amenizar o transtorno. Ouvimos um pedido de desculpas aos comerciantes atingidos pelo transtorno”, disse Roberto.

“O DAE reafirma sua intenção em melhorar o abastecimento das pessoas atendidas por essa tubulação que sofrem, inclusive, há décadas com os problemas resultantes da rede antiga”, disse o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. “Nesse sentido, a autarquia pede desculpas e solicita a compreensão de todos, haja vista que as intervenções podem provocar transtornos ao trânsito e ao comércio, e informa que têm tratado com a ACISB sobre a agilidade das obras e alterações para minimizar os impactos resultantes”, finalizou.

 

 

 

Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!