EM VANTAGEM, CORINTHIANS RECEBE O ANIMADO SÃO PAULO EM DECISÃO NA ARENA

Corinthians e São Paulo disputam neste domingo (23), na Arena Corinthians, a segunda vaga na decisão do Paulistão Itaipava 2017. Após vencer por 2 a 0 no Morumbi, os corintianos têm a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, enquanto os são-paulinos precisam vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Eliminados na Copa do Brasil, os rivais vivem momentos delicados e diferentes.

Depois de conseguir ótimo resultado no jogo de ida das semifinais do Paulistão Itaipava 2017 ao vencer o São Paulo em pleno Morumbi lotado por 2 a 0, o Corinthians viveu o inverso no meio de semana. Jogando em casa contra o Internacional, empatou por 1 a 1 e foi derrotado nos pênaltis, sendo eliminado da Copa do Brasil antes das oitavas de final.

Para o confronto da volta, o técnico Fabio Carille pode contar com todos os jogadores que tem utilizado nas últimas partidas. Desta maneira o treinador deve repetir a escalação dos últimos confrontos. Jô, que marcou gol em todos os clássicos deste ano e escapou de suspensão após gesto de fair play do zagueiro são-paulino Rodrigo Caio, é a arma principal para o time do Parque São Jorge selar a sua classificação.

Vivendo  novamente uma boa fase com a camisa corintiana, o goleiro Cássio conta com o apoio da torcia, única no estádio, para confirmar a vaga na decisão. “A torcida vai encher o estádio, empurrar, estamos na nossa casa, temos de nos impor. Temos um grupo bem unido, focado e concentrado. Vamos estar prontos para fazer uma grande partida”, garante.

Derrotado duas vezes por 2 a 0 em sua casa em confrontos de mata-mata – pelo Cruzeiro na Copa do Brasil e pelo Corinthians no Paulistão Itaipava -, o São Paulo buscou a primeira virada na última quarta-feira (19) no estádio do Mineirão. Apesar de fazer um grande jogo e vencer o então invicto Cruzeiro por 2 a 1, o resultado foi insuficiente para manter a equipe no torneio.

Diante do Corinthians, na Arena do rival, o time de Rogério Ceni tem a segunda chance na semana de se redimir dos resultados ruins obtidos no estádio do Morumbi. Para tanto, o treinador tem problemas no aspecto físico de alguns jogadores. Júnior Tavares, Jucilei e Cueva, preocupam. Além deles, Bruno deve ficar fora da equipe, assim como Morato, surpresa no Mineirão e que não pode jogar pelo estadual. Por outro lado, suspenso no torneio nacional, Thiago Mendes retorna ao time.

Para o treinador e ídolo são-paulino Rogério Ceni, o bom desempenho diante do Cruzeiro anima o time para a decisão contra o Corinthians neste domingo. “Demos uma amostra do que é não desistir. Psicologicamente fortalece para o jogo de domingo. Comandamos o jogo do começo ao fim.O Corinthians tem uma maneira muito bem definida de jogar. Nós temos de enfrentar uma equipe que tem a vantagem de ter marcados dois gols. Vamos atacar, não tenho outra alternativa”, disse em entrevista coletiva.

FPF

Comentários