28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em reunião, dentistas cobram reajuste salarial ao secretário de Saúde

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), promoveu, nesta manhã (22), reunião entre o secretário de Saúde, Dreison Iatarola, e um grupo de dentistas da rede municipal. A categoria cobra reajuste salarial e alega defasagem em relação a outros profissionais de Saúde. Atualmente, o salário inicial de um dentista da Prefeitura barbarense é de R$ 4,3 mil para uma jornada de 40 horas semanais.

No encontro, Iatarola afirmou que realmente existe uma defasagem salarial, mas destacou que a Prefeitura não dispõe de orçamento para reenquadrar os dentistas no quadro de cargos e salários ou para conceder reajuste superior ao das demais categorias do funcionalismo. “A opção mais viável é reduzirmos a carga horária desses profissionais para 20 horas semanais. Com isso, dobraríamos o valor da hora trabalhada e adequaríamos os salários dos dentistas à realidade do mercado”, explicou, ressaltando que deve apresentar essa reivindicação ao Prefeito e às Secretarias de Finanças e de Administração, para a criação de projeto de lei nesse sentido.

Ainda na reunião, os dentistas citaram projeto semelhante que beneficiaria os médicos da rede municipal, mas que foi retirado da Câmara pela Prefeitura, devido ao temor de que essa proposta seria rejeitada em votação na Câmara. “Na época da votação, os parlamentares entenderam que a população poderia ser prejudicada com a redução da carga horária dos médicos, por isso muitos se manifestaram contra o projeto da redução”, explicou Juca. No entanto, o secretário de Saúde ressaltou que a redução da carga horária é a única alternativa para adequar a situação desses profissionais, que passarão a registrar sua presença em cartão eletrônico a partir de junho. “Estamos tentando evitar uma debandada entre os médicos que atuam na rede municipal”, disse.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!