Em maio São Paulo recebe CEOs para programa de formação da FGV

Inscrições estão abertas

 

 A IBE-FGV realiza últimas inscrições para primeiro módulo do programa CEO FGV, destinado a altos executivos em cargos de presidência, vice-presidência e alta diretoria. O primeiro módulo, com tema Liderança e Alto Desempenho será realizado na cidade de São Paulo, no mês de maio. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail conveniosinternacionais@ibe.edu.br.

De acordo com o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, as vantagens do programa são enormes. “Do aprimoramento dos conhecimentos de liderança, passando pelo desenvolvimento de habilidades estratégicas à ampliação de networking e um certificado com o selo da Fundação Getulio Vargas, a participação do líder ou gestor é muito proveitosa”, destaca.

O programa possui 170 horas/aula que podem ser complementadas com uma etapa internacional à escolha do executivo entre duas das mais conceituadas universidades do mundo em educação executiva: Columbia University (EUA) e IMD – International Institute for Management Development (Suíça).

Além da certificação, um grupo de ex-alunos se reúne trimestralmente na IBE-FGV nos encontros do CEO Insights, onde continuam o networking e debatem temas comuns. “Os encontros são recheados de conteúdo pertinente aos altos executivos e são divididos entre um período de palestra e outro de reflexões e troca de conhecimento entre os participantes”, reitera Quaresma.

Mais informações sobre o programa e inscrições estão no site www.ibe.edu.br. O telefone de contato no estado de São Paulo é (19) 3739-6429. Os demais estados brasileiros devem ligar para (11) 4583-8304.

 Liderança e Alto Desempenho

O primeiro módulo do programa CEO FGV está estruturado em quatro temáticas, com objetivo de maximizar o poder pessoal de liderança para reforçar comprometimento, alinhamento e resultados da organização.

O primeiro foca a imagem do executivo como líder, utilizando ferramentas de assessment e outros recursos para fornecer insights sobre características da liderança, competências, comportamento e estilos. O segundo bloco aborda a flexibilidade da liderança, mostrando que ser líder é ser visionário, estar direcionado para resultados e pensar e agir estrategicamente.

Já o terceiro, através do feedback, está voltado para o líder como coach e o bloco final trata do legado da liderança, enfatizando o poder de influenciar pessoas e do uso da comunicação, para tratar os desafios organizacionais e o planejamento do futuro da organização.

Comentários