Em Limeira, mais de 600 atletas inscritos e um público de 4 mil pessoas estiveram presentes no 3º Campeonato Guilherme Guido

Maior nadador brasileiro, Cesar Cielo esteve no evento realizado no sábado (1º)

 

Com mais de 600 atletas representando 35 entidades de várias cidades e um público total aproximado de 4 mil pessoas, a 3ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação, que aconteceu no sábado (1º), no Gran São João, em Limeira, foi um enorme sucesso. Desde cedo, nadadores das categorias pré-mirim (6 a 8 anos) a júnior 2 (18 e 19 anos) iniciaram as disputas de provas de 50 metros nos estilos livre, costas, peito e borboleta. Houve também competição para atletas com deficiência, novidade desta edição.

 

Mas o momento mais esperado estava reservado para o período da tarde, quando aconteceu a chegada da principal atração do evento, Cesar Cielo, maior nadador brasileiro de todos os tempos, detentor de três medalhas olímpicas. Ele e Guilherme Guido, ambos atletas do Esporte Clube Pinheiros e em fase de preparação para as principais competições deste ano na natação mundial, pularam na água para uma série demonstrações. Cielo realizou tomadas de tempo nas modalidades livre e borboleta, enquanto Guilherme exibiu sua técnica na sua especialidade, o nado costas. Também houve uma exibição de atletas paraolímpicos.

 

A narração foi do coach Alex Pussieldi, fundador da Best Swimming, comentarista do canal Sportv e um dos maiores especialistas em natação do Brasil. Ele deu detalhes ao público da técnica exibida pelos nadadores, apresentou uma série de dados sobre o desempenho dos dois atletas olímpicos e ainda contou um pouco da história de Cielo e Guilherme, que têm a mesma idade, começaram na natação na mesma época e desenvolveram uma forte amizade.

 

Depois do verdadeiro show que deram na piscina do Gran, Guilherme e Cielo atenderam aos atletas distribuindo autógrafos e tirando fotos. Foram momentos inesquecíveis para os jovens nadadores, que puderam estar muito próximos de seus ídolos. “Não é todo dia que a gente tem a chance de estar com os heróis do nosso esporte, e o Guilherme todo ano vem trazendo atletas de alto nível para conviver com as crianças e os jovens”, ressaltou Cielo. “Quem sabe daqui a 10 anos veremos alguns deles na Olimpíada”.

 

Guilherme e Rossano Jacon Chanquetti, presidente da entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), que promove o evento, agradeceram ao público pela presença, ao Gran, à Federação Aquática Paulista e à Prefeitura Municipal de Limeira pelo apoio e aos patrocinadores Engep e Fiore Materiais Esportivos pela fundamental colaboração para tornar o Campeonato Guilherme Guido uma realidade.

 

“Um evento como este é muito importante para que as crianças e os jovens se espelhem nos seus ídolos, para que possam se tornar atletas de ponta e se formem cidadãos de bem”, afirmou o prefeito de Limeira, Mário Botion, também presente no campeonato. Com o sucesso da 3ª edição, Rossano e Guilherme já trabalham para a realização de próxima, que mais uma vez contará com a presença de grandes ídolos da natação.

 

 

Comentários