Em homenagem a Antônio da Loja, sessão é levantada logo após o início

Em homenagem ao vereador Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), morto no último sábado, a 42ª Reunião Ordinária foi aberta e levantada, conforme previsto no artigo 69, inciso II, do Regimento Interno da Câmara Municipal. Isso significa que nenhuma das 10 moções previstas na Ordem do Dia foi apreciada nesta terça-feira, durante sessão promovida no Plenário Dr. Tancredo Neves, no Legislativo barbarense.

O homenageado estava afastado do Legislativo, onde atuava pela segunda legislatura consecutiva, desde o último dia 12 de outubro, quando passou por uma cirurgia de emergência em função de uma torção intestinal. Antônio da Loja chegou a receber alta, mas voltou a ser internado após complicações em seu quadro de saúde. O sepultamento dele foi realizado no domingo, (12), no Cemitério Parque Gramado.

Moções

Com a suspensão da reunião de hoje, a primeira moção prevista na Ordem do Dia da próxima semana, de autoria do vereador Cláudio Peressim (PEN/Patriota), é a Moção 842/2017, que manifesta aplauso a Antonio Manuel Filho (Negão da Caterpillar) pela sua atuação no esporte em Santa Bárbara d’Oeste.

Também deve voltar à Ordem do Dia a Moção 843/2017, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que manifesta aplausos ao time amador de futebol do acesso à 1ª Divisão do Futebol Amador Barbarense em 2017.

De autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), será apreciada a Moção 844/2017, de apelo ao prefeito Denis Andia para que tome providências visando à construção de ondulação transversal na rua Canadá, no Jardim Sartori.

A Ordem do Dia da próxima reunião deve contar, ainda, com duas moções de autoria do vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS). A primeira, a Moção 846/2017, manifesta apelo à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), para poda de copa de árvore, que está em contato com a rede de energia elétrica, na rua do Mercúrio, no bairro Vila Mollon. A segunda, a Moção 847/2017 apela ao prefeito e ao secretário municipal de Obras, Hamilton Cavichiolli, para que sejam efetuados serviços de recapeamento da camada asfáltica da rua José Jorge Patrício, entre as Ruas do Cromo e do Estanho, no Bairro Vila Mollon IV.

De autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), a Moção 848/2017 manifesta apelo ao prefeito para a execução de serviços de recapeamento em toda a extensão da rua País de Gales, no Jardim Cândido Bertini.

Também estão previstas duas moções de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM). A primeira, a Moção 849/2017, manifesta apelo ao Poder Executivo para instalação de redutor de velocidade nas proximidades do nº 254 da rua da Alegria, no Vista Alegre. A segunda, a Moção 850/2017, manifesta aplauso à Igreja Evangélica Refúgio do Altíssimo, pelos serviços e projetos Sociais prestados à comunidade barbarense.

Por fim, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), devem ser apreciadas as moções 851 e 852/2017. A primeira manifesta aplauso à Rádio CBN – Campinas, pelo aniversário de 26 anos de sua criação, sendo a primeira filiada da rede. A segunda manifesta apelo ao Poder Executivo quanto à limpeza, roçagem do mato, poda de árvores, canalização, aterramento e conservação em toda a extensão da rua Suíça no bairro Jardim Europa IV.