18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em confronto direto entre paulistas, Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam

Compartilhe essa notícia!
Time campineiro tem importantes desfalques na partida; Visitante mantém time da última rodada

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Palmeiras, neste domingo (05), às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após a derrota na última rodada diante o Corinthians, a equipe campineira manteve a oitava posição com 16 pontos ganhos. Já o time alviverde vem de uma vitória, que os garantiu na nona posição com 15 pontos.

A Ponte Preta tem dois importantes desfalques para a partida. O volante Fernando Bob e o meia Renato Cajá receberam o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Corinthians e, cumprem suspensão automática nesta rodada. Para substituí-los, o treinador Guto Ferreira deve optar pela entra de Juninho e Adrianinho, respectivamente. Já a dúvida do jogo fica por conta do atacante Biro Biro, que sentiu a coxa e aguarda liberação do departamento médico. Caso não seja liberado, o atacante Cesinha deve entrar em seu lugar.

Focado na competição, Guto Ferreira aposta na confiança do grupo e projeta uma grande partida contra o time alviverde. “O objetivo da Ponte dentro da competição é se manter na Série A, o objetivo do grupo é estar entre os 10 primeiros. Mesmo com essa derrota nos mantivemos em oitavo lugar. Estamos trabalhando para termos um grupo forte. Vamos ver domingo se o nível de confiança vai ser mantido. Eu acredito que podemos fazer um grande jogo contra o Palmeiras”, disse.

Já o Palmeiras mantém a mesma escalação da vitória diante a Chapecoense (SC). Satisfeito com o futebol apresentado pelo time, o treinador Marcelo Oliveira foca no G4 e acredita que o grupo ainda precisa melhorar. “O time ainda não joga do jeito ideal, mas tivemos bons jogos e boa perspectiva pela frente. Buscaremos vencer os jogos e pontuar para nos aproximarmos do grupo dos quatro melhores e arrancar de vez”, explica.

O comandante ainda exalta a forte disputa da competição nacional e comentou sobre o bom desempenho da Ponte Preta. “No Brasileiro não tem favorito absoluto. Todos os jogos serão difíceis, e cabe ao Palmeiras descomplicar o jogo e marcar bem. A Ponte Preta está bem armada, é um time que tem surpreendido, está encaixado e tem velocidade. O Palmeiras tem de se preparar bem para este jogo e iremos com intuito de ganhar o jogo”, finalizou.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Juninho, Josimar e Adrianinho (Roni); Biro Biro (Cesinha), Felipe Azevedo e Diego Oliveira.
Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Vinicius Araujo (SP);
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Alex Alexandrino (SP);
Quarto árbitro: Wagner Reway (MT);
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá;
Data: Domingo (05), às 18h30.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!