“Em Cantos da Praça” traz clássicos no dia 3 de junho


Uma nova edição do “Em Cantos da Praça” está marcada para o dia 3 de junho voltada às famílias. Organizado pela Prefeitura, o projeto surgiu depois que a Praça Coronel Luiz Alves (Praça Central) foi totalmente revitalizada, ganhou um novo visual e voltou a atrair famílias, casais, jovens e crianças que desfrutam do local para lazer e entretenimento.

A edição de junho tem início às 20 horas com apresentação de Ygor Gualiume e, às 20h30, o Grupo Saudade. O músico Ygor estará acompanhado de uma flautista. Ele é estudante de Violão Clássico do Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos (Conservatório de Tatuí). Professor de Violão do Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum, é também o 1º Violão Baixo da Orquestra Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí, representante de Santa Bárbara no Mapa Cultural Paulista na área de Solista (Violão) e aluno de Márcia Braga Regente da Orquestra de Violões do Conservatório de Tatuí.

Já o Grupo Saudade de Piracicaba se apresentará com três cantores da Oficina Livre de Voz, trabalho desenvolvido há 10 anos. O repertório resgata canções que falam de amor e de saudade. Serão toadas, boleros, valsas, samba canção, baladas, entre outros. O público poderá conferir as músicas: como Noite Cheia de Estrelas (Cândido das Neves), Você vai Gostar (Elpídio dos Santos), Ontem ao Luar (Catulo da Paixão Cearense), Chuá Chuá (Ari Pavão), Carinhoso (Pixinguinha-João de Barro), Fascinação (Marchetti-Feraudy), Marina (Dorival Caymmi), La barca (Roberto Cantoral), Se todos fossem iguais a você (Vinicius de Moraes), entre outras, com Toninho Marchini, Sandra Gândara e Claudio Santini, nos vocais e J.D.Godoy (violão e vocal) e Welister Barbosa (Percussão).

O objetivo do “Em Cantos da Praça” é transformar a Praça Central em uma agradável área de convivência. O “Em Cantos da Praça” está programado para acontecer toda primeira sexta-feira do mês, às 20 horas. As apresentações são gratuitas.