Em busca do tetracampeonato, Corinthians/Pague Menos/Americana recebe Uninassau-PE

Foto: Pamela Wimo/Divulgação

Vai começar a grande decisão da LBF CAIXA 2016/2017 para Corinthians/Pague Menos/Americana e Uninassau-PE. As duas melhores equipes do campeonato começam a escrever sua história neste sábado(22) às 11:00 no Ginásio do Centro Cívico em Americana. A partida terá transmissão dos canais Sportv e da Rádio Esporte Web.

 

A equipe alvinegra busca seu primeiro título no maior campeonato de basquete feminino do Brasil e de quebra, a cidade de Americana ai em busca de sua quarta taça. Em outras ocasiões, Americana levantou a taça em 2012,2014 e 2015.

 

“A rivalidade entre as duas equipes é muita bem grande. Chegamos muito fortes nesta decisão, estamos focadas no nosso grande objetivo que é ser campeã da LBF e agora vai prevalecer quem tiver mais gana, mais força para sair vitorioso”, comentou a armadora Joice.

 

Para a pivô Ega, o fator emocional e torcida podem fazer a diferença nessas primeiras partidas.

 

“Agora é aquele grande momento que toda atleta gosta, que é a decisão. Será uma partida muito acirrada, muito tensa e com certeza, o fator casa e torcida podem fazer a diferença. O fator emocional é outro ponto que pode fazer a diferença nesse jogo. Mas estamos preparadas psicologicamente para fazer um bom papel nessas primeiras partidas em casa”, explicou.

 

Após a primeira partida da decisão da LBF, as equipes voltam à quadra para o segundo jogo decisivo na próxima segunda-feira(24) às 21:30 novamente em Americana.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi / Assessoria de Imprensa

 

Comentários