28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em audiência pública, Messias Humberto mostra resultados positivos do setor de Saúde em Iracemápolis

Compartilhe essa notícia!

Balanço dos primeiros meses do ano mostra avanço nos trabalhos de prevenção

 

A Secretaria de Saúde de Iracemápolis promoveu uma audiência pública nesta quarta-feira (31) no anfiteatro da Câmara Municipal. O encontro abordou os quatro primeiros meses deste ano e reuniu profissionais do setor, o Conselho Municipal de Saúde, autoridades, coordenadores municipais e comunidade em geral.

A audiência é uma ferramenta de gestão que tem a finalidade de trazer para a população a forma como os recursos públicos estão sendo aplicados. Com isso, a Prefeitura demonstra como as unidades de Saúde estão trabalhando, o número de consultas e um balanço geral dos procedimentos.

A partir dos números, é possível verificar, por exemplo, se determinada unidade de Saúde está sendo suficiente para atender a demanda do bairro onde está instalada e traçar ações de gestão.

De acordo com o profissional responsável pela parte de programas e projetos na Saúde, Juvenal Chiochetti, nos quatro primeiros meses do ano observou-se que houve uma pequena redução no número de atendimento do Pronto Socorro. A avaliação é positiva, pois mostra que houve melhora no trabalho de prevenção de doenças.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, destacou a participação de profissionais do setor e população na audiência. “Cerca de 70 pessoas, entre profissionais, Conselho Municipal e comunidade em geral participaram ativamente, dando sugestões e debatendo a saúde pública da cidade”, observou.

Messias destacou que os números são positivos e agradeceu ao empenho da equipe de Saúde. “Destaco o trabalho diário da equipe, que não mede esforços no atendimento à população”, concluiu.

 

Foto: Vice-prefeito destaca participação ativa de profissionais do setor e população

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!