Em Americana, Thiago Martins questiona falta de sinalização de solo em avenidas

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de sinalização de solo em avenidas da cidade.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido questionamentos de moradores e motoristas que trafegam em vias recém-recapeadas da cidade sobre a falta de sinalização de solo em diversos pontos. “O Código de Trânsito Brasileiro estipula que nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições de segurança na circulação”, aponta.

 

Segundo o vereador, diante da legislação, a Avenida Castelhanos, localizada na região do Jardim São José, e as demais vias que a cortam apresentam irregularidades. “O local foi liberado para tráfego há meses e não apresenta quaisquer sinalizações de solo”, afirma.

 

No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo há quanto tempo o tráfego está liberado na avenida e qual o motivo do descumprimento do Código de Trânsito. Questiona ainda se a obra foi executada pela prefeitura ou através de parcerias, quais medidas serão tomadas para regularizar a sinalização de solo e se há registros de acidentes no local desde a abertura da via.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (13).

 

Comentários