24Horas RMC

Em Americana, serviços públicos funcionam normalmente na próxima segunda-feira

Com a sanção da lei que estabelece que o Dia da Consciência Negra seja comemorado, em Americana, no terceiro domingo do mês de novembro, não será feriado na próxima segunda-feira (20). Portanto, todos os serviços públicos municipais funcionarão normalmente nesse dia.

 

A lei foi aprovada na última semana pela Câmara dos Vereadores e sancionada pelo prefeito Omar Najar. A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vem promovendo neste mês uma série de atividades com o propósito de discutir o papel do negro na sociedade e a luta contra a discriminação racial.

 

A Biblioteca Municipal expõe durante todo o mês de novembro a mostra Raízes Afro-Indígenas, com trabalhos dos alunos do Ciep Cidade Jardim, que podem ser vistos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. O local exibe filmes toda quarta-feira e, neste mês, todos trazem o negro como temática. Já foram exibidos “12 Anos de Escravidão” e “Histórias Cruzadas”. Os próximos filmes são “Selma” (22/11) e “Kirikou e a Feiticeira” (29/11).

 

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) realiza até o final do mês a exposição da artista Rosana Paulino, cujas obras discutem a representação do negro. Os trabalhos ficam expostos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, exceto às terças-feiras, quando o museu abre das 7 às 22 horas.

 

No domingo, dia 19 de novembro, das 15 às 21 horas, acontece o evento  “Black Mob – Flash Back & Cultura Negra”, na Praça Tiradentes, ao lado da sede da Guarda Municipal.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br